Blog

Esteja conectado conosco!

InsteLikes agora só com TLS 1.2 e SHA-2!


Para maior segurança o InsteLikes passou a limitar o acesso para usuários que possuem suporte ao TLS 1.2 e também para navegadores que possuem suporte ao SHA-2.

Essas mudanças foram feitas em 13/08, após um grave problema com os certificados antigos, durante algumas horas os usuários recebiam uma notificação de que o InsteLikes não conseguiu estabelecer uma conexão segura.

O InsteLikes sempre teve como prioridade a segurança. Para cumprir com essa prioridade e corrigir o problema optamos por alterar o certificado integralmente, além disso tomamos medidas adicionais, assim limitamos o acesso apenas para conexões seguras.

Fim do suporte ao SSL!

O InsteLikes não oferece mais suporte ao SSL, em seu lugar oferece apenas suporte ao TLS 1.2. Essa mudança pode prejudicar alguns usuários, que não poderão acessar o site, principalmente usuários de Windows XP, Windows Vista, Windows Phone 7, Android 4.2, BlackBerry 10, OS X 10.5.7 e sistemas mais antigos, além de alguns navegadores específicos e obsoletos. Alguns outros sistemas operacionais não mencionados também podem ter problemas para acessar o site, infelizmente.

Porque não suportam o TLS 1.3? Poucos navegadores e sistemas operacionais oferecem suporte ao TLS 1.3, por essa razão limitar o acesso à usuários que possuem o TLS 1.3 iria gerar um impacto muito maior do que o ganho em segurança.

Estamos monitorando o impacto dessas mudanças no número de acessos e estamos verificando se há uma maior demora significante no carregamento de páginas usando tais criptografias.


Créditos da imagem para Andy Armstrong sobre licença Creative Commons

Crie sua conta agora!

Não iremos pedir sua senha do Instagram!

Cadastrar