Blog

Esteja conectado conosco!
Imagem

Atualização 8.11.44


Um novo conjunto de mudanças foi publicado no servidor de produção do InsteLikes.

DESTAQUES:


Melhoria significativa em "Analises":
O principal objetivo desta atualização era tornar as “Analises” e também dos dados apresentados em “Registros”. A primeira coisa foi adicionar detalhes, por exemplo em “Moedas” agora exibe qual foi o consumo de cada item, ao invés de apenas o total de moedas consumidas ou obtidas.
Isso garante que todos os usuários tenham certeza de como suas moedas estão sendo usadas ao longo de todo o tempo, seja por gráficos ou por texto, em “Registros”.

Mais melhorias serão feitas em relação a esses dois recursos muito em breve.

Correção em "Registros":
Já nos “Registros” foi corrigido duplicações que poderiam ocorrer em situações especificas em “Trocas”, essa mesma correção também foi aplicada ao campo da barra superior, onde existe um resumo das últimas atividades. Também foi inserido um campo “Total” para ver o total de moedas que passou a ter em cada situação na área de “Moedas”.

Ranking interno no sistema de punição:
O sistema de punição foi novamente alterado e foi criado um melhor “ranking” interno, agora para os dois lados. O InsteLikes passou a monitorar o índice de ações desfeitas de um usuário assim como de um mesmo perfil ou uma mesma publicação. Desta forma, caso muitos usuários deixem de seguir um mesmo perfil este perfil não passará a receber as moedas de volta em sua totalidade, da mesma forma os usuários serão punidos por menos moedas quando não tem muitos índices de deixar de seguir, curtir ou comentar. Isso visa primeiramente reduzir qualquer tipo de abuso, de ambos os lados. Usuários que são PRO ainda continuarão a receber as moedas em sua totalidade quando for detectado que alguém desfez a ação.

Diminuição da fila:
O InsteLikes passou a diminuir a fila de “Seguidores”, “Curtidas” e “Comentários”. Isso foi feito para tornar os ganhos mais rápidos mesmo em prioridade mais baixas. Para diluirmos a fila o InsteLikes passou a reduzir o número de moedas recebidas ao se cadastrar, temporariamente, assim como interrompeu pedidos quando o usuário está com o perfil em modo privado ou desabilitado e com a melhoria do sistema de punição resultou a redução da fila de pedidos, nenhuma taxa ou custo por seguidor, curtidor ou comentário foi aumentado para essa finalidade.

Suporte a reversão de "Punição":
Reversão de punição foi criado para permitir o InsteLikes de assumir um erro! O InsteLikes, principalmente agora com a criação do “ranking” pode criar pequenos “chutes” antes de verificar ambos os usuários em sua totalidade, isso é baseado no nível do usuário que desfez a ação e o nível da publicação dos usuários envolvidos será calculado uma taxa de possiblidade esse usuário ter ou não deixado de seguir, curtir ou comentar. Isso irá resultar na punição, se errarmos iremos devolver e cancelar a punição. Isso foi feito para tornar as punições mais rápidas. Além disso caso o usuário torne o perfil em modo privado, exclua ou desabilite será possível recuperar as moedas caso ative mesmo perfil novamente.


Lista de mudanças:

Analises:
- Adicionado detalhes para cada gráfico exibido.

Registros:
- Adicionado campo "Total" em "Moedas".
- Correção na duplicação de dados de "Trocas".

Receber:
- Adicionado nível de punição para a publicação.
- Adicionado sistema de devolução parcial.
- Melhorado balanceamento de valores.
- Modificado a fila tolerada.
- Melhorado a pausa automática de pedidos caso o perfil esteja em modo privado, desabilitado ou sem publicação disponível.

Enviar:
- Adicionado nível de punição para o perfil.
- Adicionado sistema de cancelamento de punição.
- Corrigido exibição de ReCaptcha [em monitoramento]

Geral:
- Adicionado suporte ao TLS 1.3
- Corrigido maiores incompatibilidades com o Internet Explorer.


Atualização publicada em 20/09/2016 até 23/09/2016






Marcadores:

Imagem

Atualização 8.6.37


Um novo pacote de atualização foi publicado no InsteLikes, com a finalidade de corrigir e melhor algumas coisas e incluir novos recursos. Esta atualização foi feita principalmente baseado no feedback dos usuários e nos problemas mais comuns reportados.

Incluindo um dos problemas mais comuns, muitos usuários não compreendiam o que foi modificado, uma vez que a lista de mudanças parecia confusa, portanto a partir de agora iremos anunciar uma lista de destaques, descrevendo o que mudou. ;)

DESTAQUES:


Correção no sistema de punição:
Havia uma sequência especifica que poderia fazer com que os usuários não fossem detectados pelo sistema de punição, assim como havia uma maneira especifica de punir outros usuários, recendo as moedas de volta, mesmo quando o usuário estava lhe seguindo corretamente.
Estes problemas foram corrigidos e estamos monitorando erros similares, para evitar qualquer tipo de abuso de falsos-positivos e falsos-negativos no sistema de punição.

Correção em “Abrir publicação”:
Um problema um pouco comum era o fato de ser apresentado um erro ao abrir a publicação, mesmo que antes do tempo se esgotar em algumas situações especificas, isso foi identificado, embora a taxa deste tipo de erro seja mínima, afinal 300 segundos para seguir, curtir e comentar é raramente atingido. ;)

Correção no balanceamento de seleção de pedidos:
O InsteLikes balanceia qual tipo de interação será mostrada, por essa razão algumas vezes é mostrado somente para seguir, para curtir e para comentar. Porém havia um erro neste balanceamento, um erro inclusive que já havia sido corrigido em outra situação. Na atualização 8.4.14 o InsteLikes passou a ignorar os pedidos quando o usuário não possui moedas suficientes para aquela prioridade. Por exemplo se usuário possuir 10 moedas, mas a prioridade oferece 12, o pedido não será mostrado o pedido.
Porém, esta mesma correção não foi aplicada ao sistema de balanceamento, que ainda considerava usuários que não possuíam moedas suficientes, essa correção foi feita nesta atualização.

Adição de selecionar perfil como “padrão”:
Uma das maiores questões desde a publicação da nova versão é a questão de selecionar um perfil. Uma primeira coisa é que o perfil deveria de ser alterado a todo momento, mesmo que só utilizasse um dos perfis.
Agora o InsteLikes inseriu uma possibilidade para definir um perfil como padrão, para isso entre em cada recurso que permite alteração de perfil (como “Receber”, “Enviar” e “Analises”) e clique no ícone de “engrenagem”, próximo ao nome.


Lista de mudanças:

Perfis:
- Remoção do botão "Configuração" em "Gerenciar".
- Adição da possibilidade de definir um perfil como padrão.

Enviar:
- Correção no balanceamento de seleção de pedidos.
- Correção na função de abrir publicação.

Receber:
- Melhoria no sistema de detecção de desfazer ações.
- Correção de vulnerabilidade no sistema de desfazer ações.
- Correção no balanceamento de seleção de pedidos.

Analises:
- Correção na seleção de "Últimos dias" e "Ultimas horas".

Moedas:
- Adicionado novas mensagens de erros baseado no retorno do PayPal.

Extra:
- Adicionado botão "Status".
- Adicionado botão "Blog".

Mudanças recentes:


Esta é uma lista de mudanças feitas após a última atualização, porém que foram publicadas antes do dia 15/09/2016, geralmente estão associado a problemas reportados em https://status.instelikes.com.br/.

Geral:
- Mudança do certificado.
- Restrição de acesso para TLS 1.2 e SHA-2.
- Correção no carregamento da página em iOS 6 e iOS 7 causado por erro de "vh-unit".

Analises:
- Melhoria no carregamento de analises.
- Correção na exibição de gráficos caso alternasse entre as abas (causado pela última atualização).

Login:
- Correção no redirecionamento em navegadores que não possuem suporte ao "promise".
- Correção de erro ao preencher o 2FA.

Cadastro:
- Correção problemas onde era impossível se cadastrar caso não possuísse suporte ao "promise".


Atualização publicada em 15/09/2016






Marcadores:

Imagem

InsteLikes agora só com TLS 1.2 e SHA-2!


Para maior segurança o InsteLikes passou a limitar o acesso para usuários que possuem suporte ao TLS 1.2 e também para navegadores que possuem suporte ao SHA-2.

Essas mudanças foram feitas em 13/08, após um grave problema com os certificados antigos, durante algumas horas os usuários recebiam uma notificação de que o InsteLikes não conseguiu estabelecer uma conexão segura.

O InsteLikes sempre teve como prioridade a segurança. Para cumprir com essa prioridade e corrigir o problema optamos por alterar o certificado integralmente, além disso tomamos medidas adicionais, assim limitamos o acesso apenas para conexões seguras.

Fim do suporte ao SSL!

O InsteLikes não oferece mais suporte ao SSL, em seu lugar oferece apenas suporte ao TLS 1.2. Essa mudança pode prejudicar alguns usuários, que não poderão acessar o site, principalmente usuários de Windows XP, Windows Vista, Windows Phone 7, Android 4.2, BlackBerry 10, OS X 10.5.7 e sistemas mais antigos, além de alguns navegadores específicos e obsoletos. Alguns outros sistemas operacionais não mencionados também podem ter problemas para acessar o site, infelizmente.

Porque não suportam o TLS 1.3? Poucos navegadores e sistemas operacionais oferecem suporte ao TLS 1.3, por essa razão limitar o acesso à usuários que possuem o TLS 1.3 iria gerar um impacto muito maior do que o ganho em segurança.

Estamos monitorando o impacto dessas mudanças no número de acessos e estamos verificando se há uma maior demora significante no carregamento de páginas usando tais criptografias.


Créditos da imagem para Andy Armstrong sobre licença Creative Commons

Imagem

Atualização 8.5.27


A atualização de número 8.5.27 foi publicada no InsteLikes, trazendo algumas correções para um melhor uso do site de maneira geral. Vários itens foram corrigidos e aprimorados em relação a versão anterior, um dos destaques da mudança é a criação da página de "Status" permitindo saber informações sobre o funcionamento no site em tempo real, além de manutenções e investigações de erros ocorrendo no momento. ;)

Lista de mudanças:
Registros:
- Correções na exibição de "Publicações" em "Trocas" em dispositivos móveis.
- Correções na exibição de "Ações" em "Moedas" em dispositivos móveis.

Perfis:
- Correção na identificação de nome de usuário.
- Melhoria no sistema para identificar nome de usuário incorreto.

Enviar:
- Melhoria no sistema de balanceamento de valores por prioridade.
- Correções na seleção de imagens para curtidas e comentários.

Receber:
- Melhoria no sistema de detecção de desfazer ações.
- Correção para obter moedas ao tentar comentar numa publicação que estava em modo privado.
- Melhoria no sistema de captcha.

Moedas:
- Melhoria na comunicação com o PayPal.
- Melhoria na exibição dos dados no Checkout do PayPal.

[NOVO] Status:
- Criação de página de "Status" em https://status.instelikes.com.br para verificar o estado do site e suas conexões.

[REMOVIDO] Anúncios:
- Remoção de "Anúncios" da barra lateral direita.

Geral:
- Alteração do ícone que expande a barra lateral direita.

Atualização publicada entre 08/09/2016 até 11/09/2016

Marcadores:

Imagem

Atualização 8.4.14


8.4.14:
Registros:
- Adicionado campo de "Trocas".

Perfis:
- Correção de detecção de comentário de confirmação para a perfil.

Receber:
- Correção de sincronização quando expira o período de PRO, usando um dos recursos do PRO.
- Correção de sincronização ao selecionar imagens.
- Correção de vulnerabilidade para usar o "Mínimo de seguindo", sem ter uma conta PRO.
- Correção na seleção de fotos em dispositivos móveis (teste!)

Geral:
- Correção de erro ao fechar o aviso.
- Correção de conflito ao fechar o aviso com a barra lateral expandida em dispositivos móveis.

Esqueci a senha:
- Correção no envio de código de confirmação.

Enviar:
- Modificação no sistema de seleção de "Preferencias" (teste!).
- Correção de problemas de não detectar que seguiu, curtiu ou comentou numa publicação.
- Correção de selecionar solicitações mesmo quando não há moedas suficientes para a prioridade escolhida.
- Correção no monitoramento de desfazer ações, principalmente unfollow.

Geral:
- Adicionada notificação do tipo “push”.
- Adicionado na barra superior a opção de visualização de "Trocas" (referente aos "Registros").
Atualização publicada em 06/09/2016

Marcadores:

Imagem

Atualização 8.1.2


8.1.2:

Analises:
- Todos as categorias de "Analises" são atualizadas em tempo real.
- Adicionada categoria de "Moedas" para ver a quantidade de moedas enviadas.
- Adicionado modo de visualização "Por hora" e "Por dia".

Extras:
- Exibição de quantidade de moedas é atualizada ao curtir, comentar e seguir um usuário.
- Correções de erro ao selecionar os perfis. 

Marcadores:

Crie sua conta agora!

Não iremos pedir sua senha do Instagram!

Cadastrar