Blog

Esteja conectado conosco!
Imagem

Atualização 8.20.61: Registros


O InsteLikes foi modificado novamente para melhorar os recursos de “Analises” e “Registros” e é uma continuação da atualização 8.11.44 que foi publicada no dia 23/09/2016. Agora o “Registros” exibe dados de maneira agrupada e de maneira mais fácil para todos os usuários.

DESTAQUES:


“Registros” agora exibe dados por grupos:

Quando acessar a área de “Registros” poderá ver quantas curtidas, seguidores ou comentários foram ganhos em cada publicação ou perfil. Antes desta atualização era mostrado uma tabela onde cada linha mostrava o que foi curtido, seguido ou comentado e o quanto de moedas foram enviados. Esses dados também poderiam ser vistos em “Moedas” o que se tornava redundante. Na parte de “Moedas” também foi agrupado por evento, desta forma poderá ver quantas moedas foram usadas para Solicitações, para Punições ou então para Taxas.

“Registros” e “Analises” suportam períodos personalizados:
Agora é possível ver os dados de um período especifico e não mais apenas dos últimos 7 dias ou das últimas 24 horas. Este recurso era um dos recursos planejados desde o desenvolvimento da versão 8.0.0, porém havia problemas de performance ao tentar localizar todos os dados, tais problemas foram resolvidos em atualizações recentes e permitiu a implementação desde recurso.

“Analises” possui um novo gráfico:
Os gráficos de “Analises” (inclusive da página inicial”) foram alterados para um gráfico de área, anteriormente eram gráficos em linhas, isso permite uma melhor visualização dos dados, principalmente quando existem vários eventos de diferentes valores e novas cores foram adicionados nos gráficos de “Moedas” removendo duplicidade de cores similares.

“Analises” e “Registros” está até 75% mais rápido:
Um dos problemas da página de analises e registros, principalmente para dispositivos móveis, era a complexidade para recalcular todos os gráficos após alterar a página ou ao redimensionar a janela e para exibir todos os dados, linha por linha. Isso ocorria porque o InsteLikes recriava todos os quatro gráficos existentes e não levava em consideração qual gráfico seria visualizado. Este problema seria ainda mais impactante com a adição do recurso de “períodos personalizados” onde o número de dados seria absurdamente maior. Para tornar o sistema mais rápido o InsteLikes apenas irá recriar e recalcular os gráficos que serão visualizados pelo usuário, ignorando qualquer outro.


Lista de mudanças:

Registros:
- Adicionado sistema de período personalizado.
- Adicionado sistema de “grupamento” por evento/categoria.
- Reescrito o sistema de “notificações”.
- Otimização da renderização e carregamento dos dados no lado do cliente.

Analises:
- Adicionado sistema de período personalizado.
- Alteração na exibição dos gráficos para gráfico de área.
- Alteração nas cores dos gráficos em "Moedas".
- Otimização da renderização e na (re)criação dos gráfico após alterar a página ou redimensionar a janela.

Inicio:
- Alteração de cores nos títulos dos itens.


Atualização publicada em 28/10/2016 e concluída em 31/10/2016






Marcadores:

Imagem

Atualização 8.16.58: Velocidade


Um novo conjunto de alterações do InsteLikes foram disponibilizadas.

O InsteLikes foi atualizado novamente para corrigir e melhorar alguns recursos já existentes e tornar o website mais fácil e rápido. Esta atualização, em especial, foi realizada em duas etapas, uma primeira executada em 14/10/2016 e outra em 18/10/2016, além de outras correções feitas ao longo da semana.

DESTAQUES:


Otimização de processamento em “Enviar”:

O InsteLikes está continuamente melhorando o tempo de resposta, afim de tornar tudo mais rápido e prático para todos os usuários. Na atualização anterior foi realizada diversas otimizações significativas, que chegaram a reduzir 99.53% do tempo de processamento. Desta vez o tempo médio de carregamento foi reduzido em 28.51% no recurso de “Enviar”, que é o mais usado e mais impactante, além disto o recurso possui maior estabilidade nas respostas e facilitou a manutenção e reparo de futuros problemas.


Esta é uma pequena comparação entre antes e algumas horas após a atualização, linha vertical em vermelho.


Melhoria em dispositivos de telas pequenas:
A janela de confirmação em “Enviar” se tornou mais amigável para dispositivos com telas menores. Para melhorar a visualização, sem remover conteúdos essenciais, o InsteLikes alterou os textos e removeu e avisos redundantes.

Melhoria na seleção de imagem em “Receber”:
Um dos problemas constantemente reportados por muitos usuários é o fato de não encontrar onde poderia alterar a publicação que está ganhando curtidas ou comentários. Isso ocorria principalmente devido a janela de escolha de publicações ser acionado por um botão não muito destacado. O InsteLikes optou por alterar e exibir algumas imagens do próprio usuário acima do botão, acreditamos que isto seja suficiente.

Lista de mudanças:

Receber:
- Correção na exibição de Taxas em algumas situações.
- Correção na flutuabilidade das taxas em algumas situações.
- Adição de algumas publicações acima do botão de escolha de imagens.
- Melhoria no sistema de punição por desfazer ação.

Enviar:
- Melhoria significativa no tempo de resposta.
- Melhoria no sistema de detectar interação.
- Correção na exibição de conteúdo em telas pequenas.
- Melhoria na exibição de "Confirmação" em telas pequenas.

Mudanças recentes:


Esta é uma lista de mudanças feitas após a última atualização, porém que foram publicadas antes do dia 14/10/2016, geralmente estão associado a problemas reportados em https://status.instelikes.com.br/.

Receber:
- Correção de problema ao selecionar imagens para "Curtidas" e "Comentários".
- Correção na paginação entre publicações para "Comentários".

Perfis:
- Correção na seleção de perfil como padrão em todas as páginas.
- Correção na alternância entre perfis.


Atualização publicada em 14/10/2016 até 18/10/2016






Marcadores:

Imagem

Atualização 8.15.51


Um novo conjunto de alterações do InsteLikes foram disponibilizadas.

DESTAQUES:


Curtidas em foto antigas:
Agora é possível ganhar curtidas nas últimas 60 publicações! O InsteLikes apenas permitia ganhar curtidas nas últimas 12 imagens, isso podia ser um pouco frustrante para pessoas que possuíam grande número de imagens nos seus perfis. Isso agora foi ampliado para 60 publicações, sendo possível selecionar até 60 publicações sem qualquer custo adicional. Para facilitar a navegação entre as imagens, principalmente em dispositivos móveis, o InsteLikes incluiu dois novos botões na janela de seleção de imagens, assim poderá paginar entre as publicações e selecionar várias fotos.

Este recurso era um dos mais solicitados pelos usuários e estava na lista de afazeres desde a versão 8.1.2.

Otimização de processamento:
Otimizamos diversos recursos para reduzir o tempo de processamento afim de tornar toda a navegação do site mais rápida e eficiente. No dia 14 de setembro já havíamos identificado lentidões no carregamento de alguns dados em situações especificas e uma atualização foi feita, porém não se mostrou tão eficiente. Recentemente efetuamos novas mudanças para reduzir ainda mais o tempo de resposta.

Em alguns casos houve redução de mais de 99.53%. No mesmo dia na semana passada, antes de atualização, o tempo de carregamento de “Analises” era de 1610ms e agora passou a ser de 7,46ms. Em algumas outras situações a otimização se mostrou menos significante, mas ainda impressionante. Como os dados de “Enviar” e “Moedas” que antes possuíam tempo de resposta médio de 1460ms e 1800ms e passaram a ter 1210ms e 1360ms, respectivamente. Acreditamos que o tempo médio de carregamento desses conteúdos ainda são altos, mas a existência de etapas complexas também exige um maior tempo de processamento. Porém ainda será feita melhorias para reduzir esta demora no carregamento de conteúdo.

Validação W3C:
As principais páginas do InsteLikes (https://instelikes.com.br/) está agora em conformidade com o W3C, isso foi uma das prioridades para evitar conflitos entre navegadores e melhorar a experiência de uso em todos os navegadores e dispositivos. Embora as principais páginas estejam em conformidade ainda existem algumas páginas (como este Blog) que ainda exigem adaptações, isso está sendo tratado como prioridade.

Certificação McAfee:
A McAfee é uma das principais empresas de segurança do mercado e recentemente o InsteLikes conseguiu ser certificado pela McAfee, além disso o todo o website é monitorado e testado pela McAfee afim de encontrar erros e vulnerabilidades que podem comprometer o funcionamento ou atrapalhar a experiência dos usuários ao usar algum recurso em especifico. Todas as informações podem ser vistas clicando no ícone no canto da página. Basta lembrar que o InsteLikes já era certificado pela SiteLock e também pela Sucuri.

Lista de mudanças:

Analises:
- Melhoria significativa no tempo de resposta.
- Adicionado resumo de "Analises" na página inicial.

Registros:
- Melhoria significativa no tempo de resposta.
- Melhoria no filtro de dados.

Moedas:
- Melhoria no tempo de resposta.

Receber:
- Adicionado suporte para até 60 últimas publicações, antes 12 últimas publicações.
- Melhoria no sistema de cache, afim de mostrar uma novas publicações mais rápido.
- Correção no sistema de punição por desfazer ação em uma situação especifica.

Enviar:
- Melhoria no tempo de resposta.
- Correção na exibição do Captcha em alguns navegadores.
- Adicionado remoção de taxas se quem lhe seguir for PRO.

Configurações:
- Adicionado página de "INFO" para ver informações sobre a conta.

Geral:
- Adicionado ícone de certificado do McAfee.
- Correções de links na página "Inicio" do InsteLikes.
- Correções de textos na página "Inicio" do InsteLikes.
- Correções de textos na página de "Recursos" do InsteLikes.
- Correções de conteúdo de diversas páginas para se adequar as exigências do W3C.


Atualização publicada em 04/10/2016 até 07/10/2016






Marcadores:

Imagem

Como funciona os filtros do InsteLikes?


O InsteLikes oferece alguns recursos para que seus seguidores, curtidores e comentadores não sejam de baixa qualidade. Um dos principais recursos são os “Filtros” e as “Preferências”, que funcionam de maneira diferente, mas que possuem o mesmo objetivo.

Filtro:
Quando o usuário cria um pedido usando os “Filtros” o pedido será exibido apenas para pessoas que corresponderem ao filtro definido. Dessa forma os usuários que não se enquadrarem na definição dos filtros não poderão curtir, seguir ou comentar, uma vez que não irá ver o pedido.
O uso dos “Filtros” tem um lado negativo, pois ele gera um impacto significativo nas exibições dos pedidos, isso em geral faz com que os pedidos atinjam menos pessoas, uma vez que usuários que não atendem as definições dos filtros serão ignorados. No final isso resulta em menor ganho de seguidores, curtidas e comentários. O impacto dos filtros irá depender justamente de quais filtros foram usados e da quantidade de usuários que se enquadrem nos filtros.

Preferências:
As “Preferências” foram criadas para solucionar o problema dos “Filtros”, assim quando se cria um pedido usando as “Preferências” o InsteLikes irá optar por exibir o pedido para pessoas que estejam de acordo com a configuração escolhida. Porém, pessoas que não estão dentro da configuração também possuem uma pequena chance de visualizar o pedido, assim ainda existirá uma possibilidade de qualquer um lhe seguir, curtir e comentar.
Neste momento o InsteLikes gera de maneira pseudorrandômica um número de 1 até 100, onde se for menor ou igual a 95 irá usar as preferências e caso contrário irá ignorar as preferências estabelecidas. Portanto a cada usuário que está buscando seguir, curtir e comentar em outras publicações possui uma pequena chance de visualizar seu pedido, mesmo que não esteja de acordo com suas escolhas.

Marcadores:

Imagem

Como monitorar os ganhos e as moedas?


O InsteLikes possibilita que todos os usuários possam administrar suas próprias moedas de maneira fácil usando “Analises” ou de maneira mais detalhada usando “Registros”, assim como poderá ter acesso a quantidade de publicações que foram curtidas e quantos seguidores foram obtidos.

A diferença entre “Analises” e “Registros” é somente em como irá visualizar os dados, o primeiro é mostrado por gráficos enquanto os “Registros” são mostrados em texto numa tabela.


Na página de “Registros” temos exatamente três tipos de categorias:
Trocas: Exibe a lista de ganhos, sempre que alguém lhe seguir, curtir e comentar será mostrado na lista.
Moedas: Exibe a lista de transações que usaram ou adicionaram moedas, cada transação será exibida em uma nova linha.
Notificações: Exibe uma lista de notificações e avisos sobre a conta ou sobre um perfil.

Na página de “Analises” temos outras três categorias:
Visualizações: Exibe o quanto seu pedido foi visualizado por outros usuários, também é mostrado de maneira detalha qual pedido foi visualizado, de seguidores, curtidas ou de comentários.
Ganhos: Exibe as informações de quantos seguidores, curtidas e comentários foram obtidos através dos pedidos.
Moedas: Exibe a quantidade de moedas que foram “Enviadas” ou “Recebidas” e quais ações consumiram ou adicionaram moedas.

Todos esses dados podem ser visualizados a qualquer momento e são atualizados em tempo real, porém o horário e data usam o fuso horário padrão de EST (Eastern Standard Time).


Marcadores:

Imagem

Como funciona as trocas no InsteLikes?


O InsteLikes funciona como uma troca de seguidores, curtidas e comentário de maneira indireta, onde os usuários podem interagir com outros perfis para obter moedas e essas moedas podem ser usadas para obter seguidores, curtidas ou comentários em um dos perfis associados ou em publicações dos perfis associados à conta do InsteLikes.

Como faço para obter “Moedas”?
É muito simples, basta ir em “Enviar” e então terá acesso a vários pedidos de outros usuários, tais usuários desejam que siga, curta ou comente nas publicações. Se gostar do conteúdo do perfil e concorda em segui-lo, por exemplo, basta seguir e então confirmar no InsteLikes, assim irá obter as moedas que foram oferecidas. Porém, lembre-se que não poderá deixar de seguir este perfil em nenhuma hipótese e não pode tornar o perfil em modo privado.

Como faço para usar as “Moedas”?
É tão simples quanto obter as “Moedas”, basta que configure os pedidos em “Receber”, nós já falamos sobre isso em outros artigos. Sempre que mantiver as opções “Habilitadas” e também possuir “Moedas” restantes seu pedido será mostrado para outros usuários quando entrarem em “Enviar”.

Marcadores:

Imagem

Como funciona a segurança do InsteLikes?


O InsteLikes tem como principal característica ser seguro, mas dizer isso não é suficiente. Como o critério de “Segurança” pode ser relativo, assim cada usuário pode achar ou considerar um mesmo software como seguro e inseguro, estamos publicamente dizendo quais pontos fazem o InsteLikes se considerar seguro.

Para começar do zero, o InsteLikes usa TLS 1.2 e TLS 1.3, sendo impossível de acessar o website usando um navegador ou sistema operacional que não suporte tais protocolos. Nesta situação o InsteLikes prefere perder visitas ao invés de suportar tecnologias já vulneráveis como SSLv3, a perda de visita se deve ao fato de muitas pessoas ainda usarem sistemas obsoletos. Essa não é uma decisão  muito comum, a maior parte dos websites suportam tecnologias obsoletas e vulneráveis para que possam ter maior número de visitas. O InsteLikes possui certificados válidos que também é suportado para todos os subdomínios do InsteLikes, mas isso é só um detalhe.

Porém um mero TLS não é tudo, muito menos um certificado ou um “HTTPS” no URL. O InsteLikes dizer ser “Seguro” por vários outros motivos mais importantes. Um deles é porque nós criptografamos a sua senha usando BCrypt e estamos testando métodos usando Argon2i, com o Libsodium. O uso do BCrypt dificulta imensamente, ao ponto de tornar impossível, que o administrador do InsteLikes consiga saber qual é a senha que definiu, isso também é válido em caso de invasões. Se alguém obter acesso indevido aos servidores de banco de dados não conseguirá obter a senha.

Isso não é suficiente. Pensando nisto o InsteLikes também oferece a possibilidade de usar o 2FA, usando este método o InsteLikes irá exigir um código OTP (gerado através do smartphone) ou exigir o código Yubico OTP (gerado usando uma das chaves da Yubikey). Isso é suficiente para garantir que ninguém terá acesso a sua conta exceto você, afinal será necessário informar o código que foi gerado por você, além da senha.

Mas, o principal é que o InsteLikes não pede sua senha do Instagram e nem de nenhuma rede social. Isso garante que sua senha do Instagram está segura, além disso uma vez que o InsteLikes não possui a senha do Instagram torna-se impossível de usarmos seu Instagram para seguir, curtir ou comentar em publicações de outras pessoas de maneira automática. Também nesse sentido InsteLikes oferece maior segurança no que está interagindo, você não irá tomar um susto ao notar que seu perfil curtiu algo que não deveria, por exemplo. Afinal, no InsteLikes todas as ações devem ser feitas por você.

Marcadores:

Crie sua conta agora!

Não iremos pedir sua senha do Instagram!

Cadastrar