Como atrair novos seguidores no Instagram

Descubra as novidades do InsteLikes para que você ganhe ainda mais seguidores e curtidas no Instagram!

novos seguidores no Instagram

Atrair novos seguidores no Instagram sempre é um desafio para qualquer usuário que quer ter um perfil mais profissional para ser influenciador. Mas isso não precisa ser um bicho de sete cabeças se você se planejar e ter um pequeno plano de marketing pessoal. 

Hoje, neste artigo da InsteLikes, vamos te explicar um pouco mais sobre como você pode fazer para entender melhor a plataforma e fazer seu perfil crescer de forma orgânica e com engajamento de sobra!

Então, se prepare para conferir essas dicas especiais da InsteLikes! Já que aqui entendemos como conseguir seguidores Brasileiros no Instagram!

Faça um cronograma de publicação

Embora você não seja uma empresa, seguir técnicas de marketing digital na sua vida pessoal é importante para se profissionalizar no Instagram. Uma das melhores e mais fáceis formas de fazer isso é por meio do planejamento de conteúdo.

Fazendo um cronograma de postagens você consegue planejar previamente seu feed. Criando previamente um padrão de postagem você poderá manter seus seguidores interessados, focar sua rotina em gerar engajamento por comentários e interações e evitar perder tempo com “o que posto hoje”. 

Afinal, nada melhor que ter mais tempo livre com um pequeno planejamento parando de preparar as fotos na hora de postar.

Ter um cronograma de publicações mensal também te permite ter mais tempo para utilizar outras ferramentas para atrair mais seguidores no Instagram. Você pode dar ênfase nos seus stories e até mesmo usar plataformas para conseguir seguidores online.

Claro, não se esqueça de abusar do conteúdo interativo! Crie enquetes, responda às perguntas dos seus seguidores e seu engajamento vai subir cada vez mais.

Levante um bom perfil de hashtags que incentivem o engajamento

Hashtags continuam sendo uma ótima forma de organização de conteúdo usada pelo Instagram, e não é para menos. Segundo pesquisas, o número de hashtags de um post é indispensável no alcance médio de uma postagem.


Então fazer uma identificação das “palavras-chave” do seu post para escolher as melhores hashtags. Escolha as tags relacionadas ao seu estilo, sua profissão ou até mesmo seus animais! Mas não deixe de acompanhar tags de interesses que seus seguidores no Instagram podem ter. Mas claro, não deixe de conferir o volume de publicações na hashtag.

Quer saber mais como escolher as hashtags do Instagram? Veja nossas dicas neste artigo!

Vale lembrar que, embora existam diversas hashtags de troca de seguidores e curtidas no Instagram, o ideal é que você selecione as mais relevantes para seu post. Afinal, embora o número que mais traz alcance seja 20 hashtags por post, o próprio perfil de criadores do Instagram (@creators) alertou que o número ideal é entre 3 a 5. 

Outra tag que pode incentivar bastante o seu engajamento no Instagram são as tags de localização. Marcar que você estava em um lugar específico como restaurante, cidade ou até academia pode trazer um bom engajamento de novos seguidores que frequentam o ambiente.

Busque por parcerias com influenciadoras e empresas

Trabalhar com o Instagram profissionalmente é sinônimo de buscar parcerias! E não é para menos, afinal a troca de curtidas, seguidores, experiências e momentos é um grande foco da plataforma. Mas a busca por parcerias com influenciadoras pode trazer um novo tipo de conteúdo para suas postagens.

Com parcerias com influenciadoras, ambos os lados podem crescer o próprio engajamento e alcance de forma orgânica. Tanto com simples marcações de posts, osshoutouts” ou até com parcerias físicas para postagens em eventos ou estabelecimentos.

novos seguidores no Instagram


E com essas estratégias, você pode ter mais uma forma de crescer e rentabilizar seu Instagram: buscar parcerias e anúncios com empresas. 

Desta forma você pode trazer posts diferentes para seus seguidores, como reviews de produtos, recomendações e dicas, além de ter mais uma forma de conteúdo para crescer organicamente.

Crie sorteios de produtos com seus parceiros

Com a parceria com empresas e negócios, um bom número de seguidores que engajam e habilidades de negócio, fica ainda mais fácil de gerar engajamento. Você pode buscar com suas parcerias profissionais produtos extras para sortear entre seus seguidores!

Usando a clássica técnica do “curtir, comentar e compartilhar” você pode impulsionar seu engajamento. Mas cuidado, fique atento às regras brasileiras para sorteios, caso você vire a próxima grande influencer você pode evitar problemas com a justiça.

Otimize seu perfil

Fazer uma bio é realmente simples, porém para utilizá-la você pode seguir algumas ideias bem interessantes. Transmita seu perfil de forma simples e intuitiva para os seguidores, se você tem uma empresa como um comércio de roupas, marque sua empresa e fale um pouco sobre você. Nessa hora emojis são ótimos para resumir informações!

No entanto, não gaste seus preciosos caracteres inserindo diversos links em seu perfil. Qualquer coisa externa ao Instagram deve ser inserido em uma plataforma externa de gerenciamento de links. Uma das mais populares que você pode usar é o Linktree!

 Com ela seus seguidores no Instagram podem ter um acesso fácil a outros canais como TikTok, YouTube e outros perfis de rede sociais.

Ganhe seguidores e mais engajamentos com plataformas online

Existem muitos caminhos além desses que você pode seguir para ganhar novos seguidores no Instagram. Mas para quem pensa em ter um perfil mais profissional para monetizar o Instagram, a praticidade deve ser indispensável! Buscar por plataformas que ofereçam seguidores reais brasileiros.

E com a InsteLikes você pode encontrar uma plataforma com tudo incluso para suas necessidades. 

Nela você encontra um sistema que prioriza te entregar apenas seguidores reais, que vão interagir com suas postagens. Recursos que podem auxiliar no pontapé inicial do seu engajamento, e comentários personalizados de acordo com sua preferência!

Então, se você não conhecia a InsteLikes e não tem uma conta, é a sua chance de aproveitar e atrair novos seguidores para seu perfil no Instagram! 

Então faça sua conta em nossa plataforma hoje mesmo e comece a aproveitar todas as vantagens!


Gostou do artigo e quer ter mais dicas de marketing pessoal e monetização do Instagram? Então continue lendo o blog da InsteLikes e veja como podemos te ensinar cada vez mais!


Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião