Brincadeira para stories: como entreter seu público

Fazer brincadeiras para stories do Insta é uma excelente forma de conseguir um engajamento maior no seu perfil. Saiba mais!

Brincadeira para stories

As redes sociais são ferramentas estratégicas para as empresas e influenciadores ganharem notoriedade. À medida que produzem conteúdo de qualidade, as marcas aumentam suas chances de ganhar curtidas e ganhar seguidores. 

Mas não podemos nos esquecer que o ambiente digital não é composto apenas de táticas e estratégicas de marketing para atrair o público. É, antes de tudo, um espaço virtual onde as pessoas querem entretenimento. 

Por isso, os influenciadores que mais obtêm sucesso no crescimento do perfil são os que apostam nas brincadeiras. Sim, os vídeos com brincadeiras publicados em ferramentas como Stories e Reels são, atualmente, o melhor tipo de conteúdo para  ganhar curtidas e ganhar seguidores.

Você também pode apostar nessa tática para ver seu número de seguidores aumentar exponencialmente. 

Mas se você não tem muita criatividade para criar brincadeiras engajadoras, temos muitas dicas aqui neste artigo. Continue a leitura

Por que fazer brincadeiras para Stories do Instagram?

Primeiramente, essa é uma estratégia que ajuda muito a aumentar o engajamento da sua página. E, de acordo com o volume de pessoas que se engajam com o conteúdo publicado, mais o Instagram eleva a entrega desse mesmo conteúdo para os demais usuários da plataforma. Isso é o que chamamos de viralizar. 

Além disso, as brincadeiras aproximam sua marca do seu público. Fazer as brincadeiras para Stories do Instagram promove uma ampla conexão com o público que já é seu seguidor. 

Muitas vezes, um seguidor marca o outro, disseminando o conteúdo de forma orgânica e rápida. 

Como ganhar seguidores com caixa de perguntas!

A caixa de perguntas é um dos recursos mais utilizados dentro dos Stories para atrair a atenção dos novos e dos antigos seguidores. Por meio dessa ferramenta, as marcas podem, por exemplo, conhecer mais sobre os gostos dos seus clientes.

É certamente um modo de identificar qual produto agrada mais, qual tendência tem mais destaque em um determinado nicho, entre outros aspectos. 

Desde especialistas fitness, passando marcas de roupas, até outros influenciadores digitais, todos têm vantagens com o uso das caixinhas de perguntas

Contagem regressiva!

A contagem regressiva é outro recurso muito interessante para utilizar nas postagens de Stories. Normalmente, é um recurso útil à organização de eventos, enfatizando a data do evento e quantos dias, horas e minutos faltam para o acontecimento. 

Isso gera grande expectativa nos seguidores, que passam a acompanhar o perfil das marcas com maior interesse. 

Ganhar curtidas e ganhar seguidores com o recurso “Adivinhe o Meu Favorito”:


Uma ideia que todo influenciador digital pode utilizar e que certamente vai agradar em cheio os seguidores. Afinal, o público adora adivinhar quais são os gostos pessoais dos seus ídolos. 

Mas as marcas também podem aproveitar essa funcionalidade para entreter o público-alvo e criar conexão com seus potenciais consumidores e clientes. Então, utilize esse recurso com perguntas sobre comportamento, cultura, música, alimentos, moda, produtos de beleza e produtos de outros segmentos. 

Vídeos com danças!

A brincadeira começou no TikTok e se estendeu aos Reels e aos Stories do Instagram. Quem aproveitou mesmo esse movimento foram as bandas e os músicos, que viram seus grandes hits sendo consumidos por meio da rede social. 

Brincadeira para stories

Muitas canções foram relembradas pelo público e estão servindo de áudio de fundo para vários outros vídeos criados naquelas ferramentas. 

Enquetes

Outro adesivo disponível nos stories é o de enquetes, que segue a linha da caixinha de perguntas. Contudo, no lugar da possibilidade de resposta em aberto, os seguidores têm até 4 opções disponíveis  de resposta para escolher.

Segundo informações do Instagram, os usuários da plataforma no Brasil inserem cerca de 100 milhões de votos por dia no adesivo de enquete. Então, fica a dica para utilizar esse recurso e aumentar sua base de seguidores no Insta. 

Emoji deslizável!

O emoji deslizável (slider) também fornece a possibilidade de criar suas enquetes nos Stories do Insta. Nesse caso, funciona assim: os usuários selecionam uma das opções disponíveis. Eles podem deslizar o emoji, mostrando o quanto eles gostam do seu novo conteúdo, por exemplo.

Esse sticker é um ótimo termômetro para avaliar as suas estratégias de comunicação ou os seus novos produtos.

Brincadeira para stories

Templates

Os templates, elaborados com auxílio de ferramentas como Canva, também caíram no gosto dos usuários do Instagram. 

Quando publicados nos Stories, os templates engajam, entretém, geram conexão e estreitam o relacionamento entre marcas, criadores de conteúdo e público em geral. 

Dicas para ter uma boa performance com as brincadeiras para Stories 

Publique com frequência

A manutenção da frequência de publicação faz toda a diferença para conseguir o engajamento tão almejado na rede social. Não é exigido, por exemplo, a publicação diversas vezes ao dia, ou todos os dias. 

Mas você pode escolher alguns dias na semana para postar, mantendo essa periodicidade. Assim, seu público vai saber que terá conteúdo novo sempre naquele dia e naquele horário. 

Use hashtags

As hashtags são essenciais na sua estratégia de alcance. Afinal, os termos permitem que novos seguidores encontrem seu conteúdo, ampliando sua visibilidade.

Melhor horário de postagem

Somente no Brasil são mais de 99 milhões de usuários ativos no Instagram. Mas os usuários acessam a rede em horários diferentes, valendo a pena observar o melhor horário fazer as postagens, inclusive no stories, aumentando a visibilidade do conteúdo. 

Por último, publique conteúdos que façam sentido para o seu público, buscando evitar vídeos e imagens que não transmitem a mensagem que sua marca deseja passar. Além disso, conte com a plataforma InsteLikes para ganhar curtidas e ganhar seguidores de graça!


Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião