Como adequar seu conteúdo para as festividades do final do ano?

este artigo mostramos como você pode engajar seu público nas festas de final de ano e ganhar seguidores e curtidas. Saiba mais!

festividades do final do ano

Conseguir seguidores no Instagram é um objetivo perene que demanda esforço constante dos influenciadores e criadores de conteúdo. Uma das estratégias para isso é produzir conteúdos relevantes, que despertem o interesse e a curiosidade deles.  

Além disso, uma ação importante é adaptar o conteúdo publicado, seja em imagem ou em vídeo,  às tendências do momento. Sabendo que as festividades de final de ano se aproximam, a adaptação do conteúdo a esse período pode te ajudar em dois aspectos: conseguir seguidores no Instagram e aumentar seu engajamento

Mas se você precisa de boas dicas de como ganhar seguidores no Instagram e como criar um calendário editorial especial para o final de ano, estamos aqui para te ajudar! Confira neste artigo da InsteLikes 

Nicho fitness: como ganhar seguidores com conteúdo criativo

Você é um influencer de redes sociais do nicho fitness? O período de festas de final de ano é um momento para ensinar novas receitas aos seus seguidores. Além de postar sua rotina de exercícios e alimentação saudável, uma ideia é publicar conteúdos sobre:

  • Receitas de baixa caloria usando ingredientes para preparar pratos similares aos pratos típicos de Natal;

  • Dicas de sucos e chás detox para secar os quilinhos a mais ganhos no final de ano;

  • Plano de vida saudável para o ano que se inicia;

  • Dicas motivacionais que enalteçam não somente o corpo, mas a autoestima de todos.

Adaptação de conteúdo para o segmento de decoração

Atualmente,  nicho de decoração é um dos mais vistos no Instagram. E, dentro disso, o destaque é para os canais que ensinam a criar objetos de decoração ao estilo “faça você mesmo (DIY)”. 

Assim, é válido preparar alguns conteúdos, especialmente em vídeos (Reels) mostrando a produção dos itens de decoração. O final de ano também é um momento em que as pessoas planejam pequenas ou grandes reformas em casa.

Por isso, se você atua nesse ramo e produz conteúdo sobre o assunto, dê atenção especial às dicas de decoração gastando pouco e decoração sustentável. Esses certamente são um dos assuntos que apresentam aumento nas buscas nas redes sociais. 

Portanto, seu perfil como influencer tem boas chances de conseguir seguidores no Instagram de modo orgânico. 

festividades do final do ano

Conteúdo de beleza

Os perfis de marcas e criadores de conteúdo voltados à beleza e ao bem-estar estão sob os holofotes no final do ano. Afinal, os seguidores e os demais usuários procuram, de forma mais interessada, conteúdos com dicas do tipo:

  • Cuidados com a pele no verão;

  • Cuidados com os cabelos;

  • Dicas de make up para “fazer bonito” nas festas com amigos e familiares.

Nesse sentido, indicamos que você aposte nos tutoriais, mostrando produtos recomendados para uso no verão, como preparar a pele para receber a maquiagem, entre outros assuntos pertinentes. 

Segmento de moda: como ganhar seguidores no Instagram?

Os influencers do setor de moda e as marcas que trabalham no setor ficam sob a mira dos usuários da rede social. Isso porque todos querem conferir sugestões de tendências, cores, tecidos e modelagem que serão tendência no ano seguinte. 

Então, desfrute dos vídeos de reels, mostrando combinações de peças, de tons e acessórios para todos os tipos de públicos. 

Conteúdo sobre Turismo

Entre os meses de Dezembro e Janeiro, grande parte das pessoas entram de férias. Então, por que não aproveitar o momento para indicar destinos, resorts, hotéis e pontos turísticos em diversas regiões do Brasil e do mundo?

Além disso, você pode incluir dicas de boa gastronomia, de acordo com cada destino, além de:

  • Dicas de como tirar ou renovar passaporte;

  • Como tirar visto de viagem internacional;

  • Sugestões para viajar como mochileiro;

  • Sugestões para viagens em grandes grupos de pessoas, etc. 

Nicho de finanças: como atrair novos seguidores

Chegando ao final do ano, muitos usuários do Instagram buscam na rede mais conhecimento sobre planejar as finanças e reduzir as dívidas. 

Portanto, se você está nesse segmento, prepare postagens que ensinem a renegociar dívidas, dicas de como empreender e quais setores estão mais promissores para empreender. 

Dicas para vários segmentos

Conteúdos referentes ao verão

  • Formas de conseguir e manter um bronzeado perfeito;

  • Melhores destinos para quem gosta de verão e para quem prefere o inverno;

  • Indicações de treinos para fazer durante a viagem de férias.


Conteúdos relacionados às férias

  • Brincadeiras e jogos para divertir família e amigos nas celebrações;

  • Dicas de como economizar nos presentes;

  • Sugestões de amigo secreto.

Retrospectiva de final de ano

  • Melhores posts, fazendo uma boa curadoria das publicações que mais bombaram durante o ano;

  • Fotos de momentos e de eventos que deixaram saudade;

  • Assuntos que geraram polêmica;

  • #TBTs.

Dicas extras da plataforma InsteLikes

Lembre-se que aumentar sua base de seguidores e conseguir mais engajamento depende de conteúdo atrativo e de qualidade. Por isso, faça o planejamento do conteúdo a ser publicado previamente. 

conteúdo para as festividades do final do ano

Não deixe para depois o planejamento que pode fazer isso, porque este cuidado fará toda a diferença em seus resultados. Assim, você não fica perdido em meio às atividades do dia a dia e ainda tem tempo hábil para preparar imagens, vídeos e edição do material.

Do mesmo modo, haverá tempo para planejar a compra de materiais específicos, uma necessidade de nichos como decoração e gastronomia. Além disso, conte com a InsteLikes para ganhar seguidores e curtidas de graça! 

Ainda não conhece a InsteLikes? Acesse nosso site e saiba como ganhar seguidores reais e curtidas de um jeito fácil, rápido e confiável! 


Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião