Reels: você sabe quais são os melhores horários para publicar?

Assim como as publicações, o Reels também tem um horário específico para aumentar o engajamento, você sabe qual é? Acesse aqui e descubra!

Reels você sabe quais são os melhores horários para publicar

Com frequentes mudanças de algoritmo do Instagram, criadores de conteúdo sempre buscam novas formas de como ganhar seguidores na rede social. 

Utilizar todos os recursos do Reels, ferramenta de vídeos curtos do Instagram, é uma estratégia assertiva para conseguir isso! Você também pode comprar seguidores no Instagram. Mas isso é uma ação para falarmos em outra postagem aqui no blog da Instelikes.

Neste artigo, então, vamos abordar sobre como ganhar seguidores com o Reels. Confira também algumas dicas sobre tipos de conteúdos, horários de publicação e muito mais! 

Quais as vantagens dos Reels?

Já se sabe que os vídeos são o formato de conteúdo que mais viraliza nas redes sociais. Com maior alcance em relação às postagens de feed, os Reels podem ser grandes aliados para divulgar seu conteúdo para um número maior de usuários da plataforma. E assim, claro, ganhar seguidores no Insta. 

No entanto, é essencial criar e aplicar as estratégias corretas, de modo que suas postagens de Reels tenham alcance ainda maior. Entre essas estratégias, portanto, estão os horários de publicação e o tipo de conteúdo em divulgação

Além disso, se você ainda não usa Reels, podemos recomendá-lo porque esses vídeos duram muito mais do que uma postagem do IG, que geralmente só é visível viralmente por 2 dias. 

Já os videos em Reels são reproduzidos por pelo menos 2 semanas e você obterá cerca de 3 a 4 vezes mais visualizações do que com uma postagem de feed normal.

Melhores horários para postar Reels

Uma pesquisa da MarketingHub aponta alguns dos períodos do dia mais favoráveis para publicações de Instagram Reels. Então, sempre tente seguir esses horários para conseguir mais visualizações e engajamento.

Para conseguir os dados, a MarketingHub avaliou mais de 100 mil postagens para identificar o melhor horário de postagem na ferramenta Reels. A conclusão sobre os melhores dias e horários foi essa: 

  • 9h às terças-feiras;

  • 12h às quintas-feiras;

  • 5h às sextas-feiras.


Nos outros dias da semana, a pesquisa indicou outros horários que podem render mais views e seguidores para os influencers:

  • Segunda-feira: 6h, 10h e 22h;

  • Quarta-feira: 7h, 8h, 23h:

  • Sábados: 11h, 19h, 20h:

  • Domingo: 7h, 8h, 16h.

Mas aqui vai uma boa dica: os dados da MarketingHub são apenas indicadores gerais. Isto é, os dados são coletados a partir de perfis de variados nichos. O ideal mesmo é você analisar sua própria conta, de acordo com o seu segmento, podendo comparar a outros perfis do mesmo segmento que o seu. 

Como descobrir o horário ideal para postar no seus Reels?

Uma ideia interessante e valiosa é combinar as informações da plataforma MarketingHub com os dados de insights do seu perfil. Esses dados estão disponíveis nas contas profissionais do Instagram. 

A ferramenta de insights compila as principais métricas do perfil: número de novos seguidores, quantidade de contas alcançadas e perfil do seu público (região, faixa etária e gênero). 

Como ganhar seguidores com 7 dicas para viralizar conteúdo nos Reels

Reels você sabe quais são os melhores horários para publicar

Escolha o áudio ideal

O primeiro passo para o sucesso da mídia social é saber o que é popular e como você pode usá-lo. O conteúdo popular tem muito potencial de marketing nas mídias sociais, e isso atualmente inclui áudios que são tendências. 

Para cada Reelsl, você pode facilmente escolher um áudio no Instagram. O mais importante é que ele esteja em alta no momento. 

Além disso, você deve se certificar de que o som selecionado já viralizou em outros vídeos para gerar o maior alcance possível. 

É preciso criatividade!

Sem um bom conteúdo, você não conseguirá quase nenhum alcance. Sendo assim, a criatividade é essencial para a criação dos Reels. É importante atrair a atenção do usuário já nos primeiros segundos. 

Seja com um lugar especial, uma ação curiosa, ou com um texto no início. De qualquer forma, convença o usuário com seu conteúdo para que não haja motivo para deslizar mais! 

Principalmente os Reels que mostram fotos, dicas e truques dos bastidores, ou sua própria opinião, são bem recebidos pela comunidade do Instagram.

Use as hashtags!

Muitos tutoriais recomendam o uso de 30 hashtags para Reels. No entanto, não há uma receita de bolo para isso. A dica do InsteLikes é: teste em seus posts e veja qual a quantidade de hashtags funciona mais. 

Além disso, entenda que não vale a pena usar hashtags que não tenham relação direta com o seu vídeo. Por isso é importante dar uma olhada nos Reels virais recentes. É perceptível que a maioria dos vídeos em Reels usa hashtags que correspondem ao conteúdo.

Conteúdo original

Não recicle seu vídeo postado na rede social concorrente, pois o algoritmo irá deixá-lo de lado. O algoritmo reconhece a marca d'água aplicada a vídeos por outras plataformas, como o TikTok, e diminui a relevância desse conteúdo. 

Uma dica extra é que você edite seu conteúdo usando aplicativos de terceiros, dispensando as ferramentas do Instagram.

Publique  frequentemente

Produzir Reels requer disciplina. Manter um cronograma de postagens, planejar seu conteúdo com antecedência e ter em mente o que você vai fazer é muito importante. 

Mais do que postar aleatoriamente, você precisa criar um conteúdo relevante e diferenciado. Desse modo, isso vai exigir planejamento.

Mas tenha em mente que frequência não significa postar todos os dias, mas postar em horários definidos. 

Por exemplo, a cada dois ou três dias ou em dias fixos da semana. A consistência é amigável ao algoritmo.

Identifique  tendências

Quando você tem o seu planejamento com o conteúdo que quer levar para o seu público, fica mais fácil se adequar para produzir de acordo com as tendências que estão bombando. 

Então uma dica muito importante do Reels é sempre acessar a aba Explorar do Instagram, onde aparecem os vídeos mais visitados. 

Incluir texto e legendas

Entre todas as dicas de Reels, usar legendas é uma das mais relevantes. Por dois motivos: o primeiro é a acessibilidade. O uso de legendas e textos alternativos é muito necessário, pois pessoas com deficiência auditiva podem acessar seu conteúdo.

E o segundo motivo é que muita gente acaba assistindo ao vídeo com o áudio desligado. Porém, ao usar a legenda, você mantém aquela pessoa assistindo ao seu conteúdo, mesmo que ela não esteja necessariamente ouvindo o que você fala.


Gostou das dicas da InsteLikes? Todas essas informações vão contribuir em como ganhar seguidores no Instagram. 

Mas você pode comprar seguidores no Instagram, o que é uma estratégia interessante, através da plataforma InsteLikes. Acesse nosso site e saiba como funciona! 


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