Passos para planejar um cronograma de postagens no Instagram

Aumente suas curtidas no Instagram e impulsione sua marca com nosso guia completo de planejamento de postagens. Descubra as melhores dicas agora!

comprar seguidores instagram

Para ganhar mais curtidas no Instagram você precisa criar estratégias que permitam atrair seus seguidores e ainda obter mais seguidores. Sendo assim, seu cronograma de conteúdos é muito importante, já que o conteúdo em fotos e vídeos é a principal isca para o seu perfil. 

No entanto, no momento de planejar os conteúdos, muita gente trava! A falta de criatividade e de ideias é um dos grandes empecilhos na produção de um conteúdo interessante e engajador. 

Sabendo disso, separamos algumas dicas de ouro, que servem para ampliar as curtidas orgânicas e também para perfis que preferem comprar seguidores no Instagram. 

Qual o benefício do cronograma de postagens?

Se você possui uma pequena agência de marketing, é influencer ou criador de conteúdo, talvez não tenha tanto tempo disponível para criar conteúdo diário. Para esses casos, o cronograma ajuda muito, pois ajuda a organizar as ideias, ajudando a manter suas redes sociais sempre atualizadas. 

Comprar seguidores

Dica 1 - Use sua criatividade e ousadia

Nenhum grande perfil no Instagram chegou ao topo fazendo mais do mesmo. Grande parte dos maiores influenciadores ousaram na publicação de conteúdos criativos, engraçados e até ousados. Por isso, coloque toda a sua criatividade para trabalhar a seu favor.

Dica 2 - Entenda o que seu público quer ver em suas postagens

Nada melhor do que conhecer seus seguidores e saber qual tipo de conteúdo agrada mais. Para descobrir isso, utilize os recursos que o Instagram oferece, por exemplo, a caixinha de perguntas nos Stories. 

Dica 3 - Utilize um planejador de postagens

Atualmente, existem muitas plataformas e ferramentas que ajudam no agendamento e no planejamento das postagens. São ferramentas intuitivas e que certamente colaboram na organização das publicações, evitando que você repita conteúdos e torne seu feed desestimulante. 

Dica 4 - Crie e organize conteúdos temáticos

Uma boa ideia, de fato, é criar e organizar as postagens de acordo com cada tema. Por exemplo, se você produz conteúdos fitness, monte categorias de nutrição, exercícios e demais dicas. 

De acordo com a organização do conteúdo, seus seguidores saberão o que esperar de seu perfil em cada dia da semana. 

Essa tática é interessante principalmente se você optar pela estratégia de publicar sessões sobre determinados conteúdos. Veja alguns exemplos disso:

  • Acompanhe os resultados da dieta em X semanas;

  • Acompanhe os resultados das atividades físicas em X semanas, entre outras sessões.

Dica 5 - Planejamento de datas e horários

Outro cuidado fundamental ao planejar um cronograma de postagens no Instagram tem relação com a escolha de dicas e horários das publicações. A rede social fornece a opção “Insights” para que os perfis comerciais conheçam o comportamento de seu público-alvo e em quais dias e horários os conteúdos são visualizados.

Esse recurso é de grande valia, uma vez que, com base nele, é mais fácil fazer com que suas publicações tenham alcance elevado e possam impactar um número maior de seguidores. 

Dica 6 - Defina o uso de recursos

O Instagram oferece recursos como os Stories, Reels, feed, mensagens diretas e muito mais. Então, escolha os melhores canais para as suas postagens, segundo sua estratégia para ganhar curtidas no Instagram. A novidade da plataforma, o Close Friends, tem a finalidade de estreitar o relacionamento com seguidores, aumentando a confiança na proposta da marca.

Dica 7 - Prepare posts com antecedência

Não deixe para amanhã o post que você criar hoje. Na verdade, coloque no papel suas ideias sempre que elas surgirem.

E quanto mais antecedência na produção do conteúdo, melhor! Isso certamente viabiliza a criação de artes e vídeos com uma curadoria mais cuidadosa, levando em conta o que realmente atrai a atenção do seu público

Dica 8 - Atenção à sua linha editorial

Alterar sempre a linha editorial não é uma boa ideia! Isso pode fazer com que seus seguidores percam o interesse na sua página. Além disso, a mudança constante de linha editorial prejudica o engajamento e faz sua página comercial perder a identidade. 

Dica 9 - Faça uma análise periódica dos resultados

Toda estratégia precisa ser mensurada, facilitando identificar se os resultados estão acontecendo ou não. Com o cronograma de postagens no Insta isso não é diferente. Portanto, avaliar frequentemente quais tipos de postagens atendem melhor as expectativas do seu público-alvo. Com toda a certeza, isso vai potencializar seus resultados na rede social.

Dica 10 - Organize tudo na planilha

O que você pretende utilizar na hora de publicar seus conteúdos? Legendas, imagens, links, vídeos, hashtags, stickers? Para tornar seu trabalho de criação de conteúdo mais prático e rápido, monte uma planilha com campos onde possa inserir todos os elementos. 

Pode ter a certeza que, no momento de agendar as postagens, a tarefa será mais rápida e com menos riscos de erros. 

Dica 11 - Postagens todos os dias?

Depende. Esse assunto, de fato, é muito relativo. Muitos criadores de conteúdo sentem a necessidade de postar todos os dias. Às vezes, até mais de uma vez por dia. Mas isso não é regra! Entenda seu público, respeite seu tipo de negócio e procure apenas manter a frequência nas postagens. 

Dica 12 - Impulsione seu perfil ao comprar seguidores no Instagram

Produzir conteúdo relevante é a tática certa para ampliar sua base de seguidores na rede social. Mas se você pretende aumentar seu número de seguidores rapidamente e sem riscos, opte por comprar seguidores no Instagram com a plataforma InsteLikes. 

A InsteLikes te ajuda a ganhar curtidas no Instagram, a ter mais comentários e compartilhamentos das suas postagens. Acesse nosso site e saiba como funciona a nossa plataforma! 


Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião