Como aumentar o alcance no Instagram com a Instelikes

Confira algumas dicas relevantes para fazer mais pessoas acessarem seu perfil no Instagram e ter mais engajamento com a Instelikes. Saiba mais!

Você deseja ganhar curtidas em seu perfil de criador de conteúdo no Instagram? Ou precisa conhecer novas estratégias sobre como ganhar curtidas no Instagram no perfil da sua empresa? Então você precisa conferir os recursos e funcionalidades da InsteLikes, aplicativo para ganhar seguidores no instagram!

A InsteLikes é uma plataforma prática, funcional, que permite aos criadores de conteúdo, influenciadores e empresas aumentar sua base de seguidores rapidamente. 

Além disso, os recursos da ferramenta oferecem a possibilidade de ampliação das curtidas em postagens e compartilhamentos. Continue lendo este artigo e descubra mais sobre a InsteLikes! 

Como aumentar o alcance no Instagram

Existem muitas práticas que você pode aplicar em seu perfil no Instagram, no intuito de ganhar curtidas. Mas, antes de tudo, é importante enfatizar que o alcance do Instagram se refere ao número de usuários únicos que veem sua postagem. 

Isso é diferente da impressão, que é o número total de visualizações em uma postagem. Uma postagem que foi visualizada 10 vezes por um usuário, por exemplo, teria gerado 10 impressões, mas teria alcance de apenas uma. Agora:

Confira 5 dicas relevantes para fazer mais pessoas acessarem seu perfil no Instagram: 

1. Publique na hora certa

Embora os feeds do Instagram não sejam mais organizados cronologicamente, o horário da postagem é essencial para elevar a visibilidade dos posts. Isso porque o algoritmo do Instagram tende a destacar novas postagens porque são consideradas mais relevantes. 

Além disso, publicar novos conteúdos quando seus seguidores estão mais ativos aumenta a chance de que eles vejam sua postagem e interajam com ela. Assim, quanto mais pessoas visualizaram, maior o alcance da postagem. As postagens que obtêm alto engajamento são rapidamente consideradas populares e veiculadas a mais usuários pela plataforma.

2. Use as hashtags

As hashtags são recursos que permitem que as suas postagens sejam descobertas por pessoas que ainda não são seus seguidores, no entanto, elas podem estar interessadas no tipo de conteúdo que você publica. 

Quando se trata de sua estratégia de hashtag, priorize a qualidade em detrimento da quantidade. Embora o Instagram permita a inserção de até 30 hashtags por postagem e até 10 hashtags por Stories, preencher suas postagens com hashtags raramente é uma abordagem eficaz. 

Em vez disso, concentre-se em encontrar hashtags relevantes para sua marca e gerar altos níveis de engajamento de seu público.

3. Experimente diferentes tipos de formatos de conteúdo

O Instagram evoluiu muito desde a sua criação. Antes limitados apenas a imagens únicas estáticas, os usuários agora têm muito mais opções em termos de tipos de postagens que podem compartilhar. Atualmente, as opções incluem publicações em carrossel, vídeos, Reels, Stories e muito mais.

Desse modo, teste diferentes tipos de postagens para descobrir o que mais ressoa com seu público. Que tipo de conteúdo recebe mais atenção em sua conta? Qual tipo de postagem tende a atrair mais engajamento? 

4. Use adesivos interativos em seus Stories e Reels

O algoritmo do Instagram foi projetado para recompensar o engajamento. Então, que melhor maneira de incentivar seu público a se envolver com suas postagens do que aproveitar os adesivos interativos da plataforma?

Disponíveis em Stories e Reels, esses adesivos são projetados para estimular a participação dos espectadores. Assim, como resultado, sinalizam para o algoritmo que suas postagens são envolventes e devem ser veiculadas com mais destaque nos feeds dos usuários.

5. Destaque o conteúdo gerado pelo usuário

A publicação de conteúdo gerado pelo usuário é outra ótima maneira de aumentar o engajamento e o alcance no Instagram. Quando você compartilha esse tipo de conteúdo, é provável que os usuários originais retribuam o favor compartilhando novamente a postagem e fazendo com que seus seguidores se envolvam com ela.

6. Amplie seu alcance com uma postagem impulsionada

Se você tiver orçamento para isso, também poderá alcançar mais pessoas investindo em anúncios pagos no Instagram.

As postagens impulsionadas são publicações pagas para que o Instagram exiba seu conteúdo para mais pessoas. Eles são diferentes dos anúncios pagos porque são criados a partir de postagens já publicadas e possuem mais opções de personalização na hora de segmentar. 

De fato, essa é uma estratégia fácil de fazer com que uma postagem orgânica seja vista por mais pessoas que fazem parte de um público específico.

7. Lives

Colocados no início do feed de histórias e destacados com um rótulo distinto “AO VIVO”, os vídeos Lives são muito atrativos. Com toda a certeza, se a ideia é ganhar curtidas, as lives estão entre as melhores práticas para atrair a atenção da sua audiência. Além disso, ajuda a aumentar o reconhecimento da marca — um efeito que ocorre mesmo que um seguidor não assista à live.

8. Crie especificamente para o Instagram

Uma forma de criar conteúdo de qualidade é criar conteúdo específico para o Instagram. O Instagram, por ser uma plataforma muito visual, tem um foco maior na foto ou vídeo em si do que no texto. 

Portanto, uma postagem que se sairia bem no Instagram provavelmente difere de uma que se sairia bem no Twitter ou no Facebook.

Conforme pode observar, todas as táticas são testadas e, de fato, podem dar bons resultados se o objetivo é ganhar curtidas. Por outro lado, isso tudo demanda tempo, dedicação, foco na criação de conteúdo e mensuração dos resultados.

Por isso, se a ideia é conhecer formas de como ganhar curtidas no Instagram de um jeito mais rápido, apresentamos a InsteLikes! 

Como aumentar o alcance no Instagram com a Instelikes?

Quer saber como ganhar curtidas no Instagram com a InsteLikes? É muito fácil! Selecione as fotos ou vídeos que deseja conseguir curtidas e o seu pedido será criado, completamente grátis. Suas moedas serão usadas quando outros usuários interagirem, mas relaxa, você pode ter moedas sem pagar nada.

Estamos no mercado desde 2013, sempre promovendo melhorias em nossa plataforma e implementando novos serviços para fazer com que você obtenha mais engajamento com o menor esforço e com a maior segurança possível.

Experimente agora o Instelikes e descubra como esta ferramenta poderosa pode transformar sua presença no Instagram! 

Com recursos de automação avançados e uma interface fácil de usar, você pode aumentar seu engajamento, expandir seu alcance e ganhar mais seguidores de maneira rápida e eficiente!


Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião