5 dicas para ter sua conta verificada no Instagram

Uma conta verificada pelo instagram não tem riscos de ser fake. A instelikes lhe dá 5 dicas de como você pode verificar seu perfil. Acesse aqui!

5 dicas para ter sua conta verificada no instagram

O Instagram criou o selo azul em 2016 como uma forma de mostrar que determinada conta foi oficialmente verificada pela plataforma, garantindo que o usuário não é fake. 

Inicialmente fornecido apenas a grandes empresas e personalidades, este selo de verificação tem se tornado cada vez mais acessível.

Este selo de verificação traz diversas vantagens: agrega credibilidade junto aos seus seguidores no Instagram (visto que eles poderão ter a certeza de que a sua conta é verdadeira), minimiza o roubo de seu conteúdo, entre outras.

Porém, ainda que o selo azul tenha se tornado mais acessível, não significa que toda conta que solicita o selo irá recebê-lo necessariamente: a plataforma tem diversos critérios para evitar contas fake e robôs. Por isso, o InsteLikes listou 5 dicas para que sua conta ser verificada com sucesso.

Ganhar curtidas e seguidores

Confira nossas dicas para se ter Conta Verificada abaixo: 

  1. Em primeiro lugar respeite as regras do Instagram, como por exemplo: não usar hashtags proibidas, não utilizar conteúdo de terceiros sem autorização, entre outras. Leia as regras disponibilizadas pela própria plataforma com atenção redobrada.

  2. Não use aplicativos para compras de seguidores, robôs e bots, pois o Instagram tem conseguido identificá-los facilmente. Quanto mais natural e diferente de um robô você for, maiores as suas chances de receber o selo azul.

  3. Mantenha o campo da biografia sempre preenchido.

  4. Não ignore comentários e mensagens de seus seguidores no Instagram e, se possível, tente respondê-los em até uma hora depois de postados. Leve em conta que comentários curtos demais (até 3 palavras) ou respondidos com emojis podem ser considerados spam, portanto evite-os.

  5. A sua presença e engajamento em outras redes sociais como o Facebook conta pontos para a verificação, pois Facebook e Instagram são interligados.

E como solicitar a verificação pelo Instagram?

  • Entre em seu perfil, selecione os três riscos no canto superior direito e acesse “Configurações”.

  • Acesse o campo “Conta” (o sexto campo de cima para baixo).

  • Vá até “Solicitar Verificação” (o décimo segundo campo de cima para baixo).

  • Na próxima tela, preencha seu nome e anexe os documentos solicitados (documento de identidade, declaração de imposto de renda, entre outros).

  • Acesse o campo “Enviar” e aguarde a conclusão da análise.

Caso o selo tenha sido negado você pode tentar novamente em 30 dias.

Curtiu a dica? Continue acompanhado o blog da InsteLikes e confira as novidades sobre o Instagram e dicas para ganhar curtidas e seguidores em seu perfil com nosso aplicativo de curtidas!


Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião