5 motivos que levam alguém dar unfollow em seu perfil

Alguns motivos que levam seus seguidores atuais darem unfollow em seu perfil. Fique por dentro e evite que isso ocorra. Acesse!

perder seguidores no instagram

Como dono de uma empresa ou sendo um influencer, ou ainda, um criado de conteúdo digital, sua maior preocupação é como ter seguidores no Instagram? De fato, ganhar mais e mais seguidores é uma questão que toda marca ou criador de conteúdo deve manter o foco.

Mas você já criou estratégias para evitar que os atuais seguidores dêem unfollow no seu perfil? Isso pode acontecer por diversos motivos, que a InsteLikes vai mostrar neste artigo.

Veja como evitar perder seguidores e manter uma base cada vez maior de pessoas engajadas no seu perfil!

Ganhar seguidores no Instagram

1- Preze pelo bom atendimento aos usuários, caso contrário…

Em suma, de nada adianta você ter uma ampla base de seguidores se não dá atenção a eles, não se comunica e não interage.

Além disso, há muitos perfis de marcas por aí que não reservam um tempo diário para responder às mensagens por direct.

Ou seja, se você não se comunica com seus usuários, pode estar deixando de manter um relacionamento com um potencial cliente que se interessaria por seus produtos ou por produtos que você recomenda.

Além disso, manter esse canal de comunicação aberto ajudará a responder dúvidas e estimular seus seguidores a se engajarem em suas postagens.

2- Postagem de conteúdo irrelevante e sem valor

Não criar um calendário de conteúdo para seu perfil ou para o perfil da sua empresa pode gerar um grande problema.

Isso porque, sem um cronograma de postagens, é tendência é acabar publicando conteúdos que não são relevantes, que não geram valor para sua marca e que não têm uma frequência definida.

3- Identidade visual e de comunicação para o feed

Em muitos perfis observamos uma bagunça geral na postagem de conteúdos. Ou seja, publicações misturando assuntos profissionais, com assuntos pessoais, com posicionamentos políticos e por aí vai.

Se você não deseja perder seguidores, mantenha seu feed o mais profissional possível, priorizando inclusive a identidade visual da marca (logotipo, cores, etc). Feed com cara de prateleira.

Esse é um erro muito comum de alguns marcas, que lota seus perfis com posts comerciais, oferecendo produtos e serviços o tempo todo.

Então, que tal mudar um pouco essa linha editorial a passar a oferecer outros tipos de conteúdos para os seus seguidores?

tantas coisas interessantes para publicar e chamar a atenção dos usuários. Pense nisso e inove!

4- Número excessivo de publicações

Do mesmo modo que não publicar nada no feed faz os seguidores se desinteressarem pelo perfil, postar demais também é prejudicial. Ninguém gosta de ficar vendo diversas publicações que se tornam inconvenientes nas redes sociais. 

Por consequência, o unfollow acontece e não é nada agradável para marcas e criadores de conteúdo.

Esses são alguns dos principais motivos para você perder seguidores. Sendo assim, evite essas ações e mantenha seu foco em como ter seguidores no Instagram, usando, inclusive, a plataforma InsteLikes para ganhar seguidores de graça!

Acesse nossa plataforma e veja como ter seu perfil do Instagram bombando!

Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião