7 dicas para ter um feed incrível

Quer saber como ter um feed incrível no seu Instagram? Neste artigo da Instelikes lhe damos 7 dicas infalíveis de como ter um feed perfeito. Confira!

Muitas marcas e influencers se preocupam apenas em como ganhar seguidores no Instagram. Obviamente que esta é uma preocupação válida e importante.

No entanto, para atrair a atenção dos usuários da rede social, é essencial manter um feed organizado e esteticamente harmônico.

Você sabe combinar imagens, cores e estilos de fotografias? Então, não pare de ler nosso artigo e entenda com a InsteLikes como deixar seu perfil no Instagram um arraso!

Por que é importante planejar seu feed no Instagram?

Pense em um usuário que está navegando no Instagram, percorrendo o feed ou buscando hashtags. De repente, uma foto chama a atenção dele.

A imagem é perfeita, colorida, engraçada, contém mensagens relevantes e a legenda a complementa perfeitamente.

Então o usuário do Instagram clica no perfil que o chamou atenção e dá uma olhada geral no feed.

De fato, este é um momento crucial porque, nele, algumas decisões rápidas são feitas:
  • O usuário vai ler sua biografia e ter uma boa identidade visual? 

  • Chances de clicar no link?

  • Vai seguir seu perfil?

  • Vai atrair seguidores?

Tudo depende de como o seu perfil é projetado. Então, se você quer entender como ganhar seguidores no Instagram, é indispensável que você entenda o valor desta etapa!

E é por isso que seu perfil deve ser criado intencionalmente como uma estrutura coesa e planejado seguindo alguns fatores.



#1. Uso das cores para montar um feed harmônico e ganhar seguidores

O jogo de cores é o aspecto mais amplo de um feed do Instagram. Observando todo o layout de grade do Instagram, analise se as imagens estão “conversando entre si”.

Ou seja, se as cores estão coerentes ou se as fotos parecem entrar em conflito.

Afinal, um feed com fotos que não combinam passa uma impressão de desorganização!

Então se você concluir que seu feed está confuso, misturando muitas cores e estilos de fotos refaça seu planejamento!

Além disso, vale a pena lembrar que cada foto, além de funcionar individualmente, fazem parte de uma composição maior do feed. Então, sempre planeje de forma individual, mas sem esquecer do coletivo!

#2. Montando sua grade de imagens no perfil

Depois de descobrir quais cores você irá usar, o próximo passo será definir como será sua grade de fotos. Melhorando a organização das fotos 

Esta é uma etapa fundamental no planejamento de seu perfil no Instagram, pois conclui o processo que foi iniciado com a organização do seu plano de cores. Como você projeta sua grade afeta como a cor é "usada" pelo seu perfil.

Ou seja, a forma como você projeta sua grade influenciará diretamente quais de suas fotos se destacam mais.

#3. Escolha um tema para abordar nas postagens

Se você usa sua conta no Instagram para divulgar seus serviços, fica mais fácil escolher o seu tema. Neste caso, o tema tem relação com seu negócio e seu plano de conteúdo deverá ter isto em mente. É importante falar que existem negócios onde usar o visual é muito mais fácil, como em restaurantes ou academias! Mas, e quando o perfil é pessoal?

Bem, você também pode usar a mesma estratégia de escolher uma temática. Busque coisas das quais você goste e reflitam sua personalidade e poste mais sobre elas.

Assim você conseguirá manter um perfil mais atrativo e agradável, deixando ele mais atrativo para os seus seguidores reais.

#4. Curadoria de conteúdo é essencial!

Você costuma planejar o que vai postar ou posta seus momentos aleatoriamente? Então, saiba que o planejamento e a curadoria são fundamentais para não postar sempre o mesmo tipo de foto.

Ao fazer a curadoria de conteúdo é possível planejar o que será mostrado do seu perfil nos feeds do seus novos seguidores.

Com esse planejamento, você poderá evitar que suas fotos “sempre” sejam as “mesmas”.

Algo que causa um grande desconforto entre os usuários das redes sociais em geral.

Então, faça um planejamento de conteúdo! Pense nos tipos de fotos, vídeos e lugares onde você poderá trazer posts legais para seus seguidores! E claro, maneire nas selfies!

#5. Aposte sempre nos mesmos filtros

Você é fã dos filtros do Instagram? Nós também! Mas tenha cuidado ao usá-los. O ideal é que você utilize sempre os mesmos filtros ou no máximo 2 ou 3. Desta forma, você seguirá um padrão nas imagens, algo que a maioria das pessoas consideram agradável de olhar!

#6. Siga usuários que te inspirem

Assim como você buscou inspiração ao procurar por como ganhar seguidores no Insta, uma dica interessante é procurar por pessoas que te inspiram!

Seguir perfis que busquem harmonizar fotos, cores e conteúdo naturalmente geram mais engajamento e conquistam mais seguidores.

Então, não tenha medo de reinventar uma ideia que você viu em outro usuário em seu próprio perfil!

#7. Você pode errar e mudar!

Ao planejar um feed arrasador, você não precisa ficar com medo de testar! Aliás, é testando que se aprende e novas estratégias são descobertas.

Caso não goste do visual do seu feed atualmente, mude o jeito de postar e divirta-se com isso! E claro, não se esqueça de conferir a função de arquivar suas fotos no instagram!

Como ganhar seguidores no insta gratuitamente com a InsteLikes?

Mas se você quer conhecer um caminho mais fácil para ganhar seguidores e curtidas de forma rápida e gratuita, você pode se cadastrar em nossa plataforma! Nela você pode ganhar comentários, conseguir curtidas e aumentar sua quantidade de seguidores!

Então, faça seu cadastro e descubra como a InsteLikes pode te ajudar todos os dias a conseguir mais seguidores, ganhar likes e crescer cada vez mais! Isso de maneira segura, fácil e sem pedir a senha do Instagram ou acesso a plataforma!


Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião