Você sabia que não é necessário gastar dinheiro para obter seguidores no instagram? Saiba como o algoritmo funciona e como isso pode te ajudar!

Dicas de como conseguir seguidores de graça no Instagram

como conseguir seguidores de graça no Instagram

É difícil ser o melhor naquilo que não temos domínio. Por isso, a Instelikes tem se empenhado em explicar como ter seguidores no Instagram. E o melhor: não é necessário investir dinheiro para ganhar popularidade nesta rede social.

A primeira coisa importante de entender é como o Instagram decide o que aparecerá para seus possíveis seguidores, em outras palavras: como funciona o algoritmo.

Acompanhe esse texto para entender o algoritmo e, assim, aumentar sua base de seguidores no Instagram. 

Confira também nosso texto sobre como ter mais seguidores no Instagram em 2022.

O algoritmo do Instagram

Segundo o próprio Instagram não existe um algoritmo que supervisione o que as pessoas veem e não veem no aplicativo. Eles usam uma variedade de algoritmos, classificadores e processos, cada um com um propósito distinto.

Esses classificadores e processos visam melhorar a experiência do usuário. O Feed busca classificar as postagens com base no que o usuário mais gosta. Cada parte do aplicativo – Feed, Explore, Reels – usa seu próprio algoritmo adaptado à forma como as pessoas o usam.

como conseguir seguidores de graça no Instagram

6 dicas para ter seguidores no Instagram

Você não precisa ser uma personalidade de alto perfil ou um artista famoso para ter um maior número de seguidores no Instagram: você pode ser tão simples quanto uma mãe que gosta de tirar fotos e compartilhá-las com o mundo.

Adote um nome que explique o seu nicho

A primeira coisa que as pessoas veem sobre você no Instagram é seu nome de usuário e identificador. Fazer com que seu nome de usuário explique seu nicho ajuda outras pessoas a reconhecer características, gostos ou crenças comuns. Isso pode fazer com que eles queiram ver sua conta e segui-lo.

Crie um storytelling em seu perfil

Faça com que sua marca se diferencie das demais em sua narrativa visual. Essa é definitivamente uma das decisões mais importantes para o sucesso do seu marketing no Instagram!

Um feed do Instagram cuidadosamente selecionado não é apenas agradável aos olhos, mas também atrai o público certo. Isso realmente faz a diferença em tornar seu Instagram digno de ser seguido.

Use as #hashtags mais populares do seu nicho

Você tem até 30 opções de hashtags para postar suas fotos criativas no Instagram. Torne sua foto relevante para as hashtags selecionadas para alcance e engajamento máximos.

Você pode pensar que quanto mais hashtags você usar, mais as suas postagens do Instagram aparecerão em outras galerias. No entanto, você precisa encontrar um bom equilíbrio entre tentar obter alcance e não parecer spam.

Publique postagens com um número diferente de #hashtags e descubra quais você obtém mais engajamento, especialmente comentários, pois, “curtidas” podem ser feitas por bots automatizados.

Cada hashtag do Instagram tem sua própria “galeria”. Os usuários do Instagram navegam nessas galerias para ver as fotos em que estão interessados. Ao pesquisar uma hashtag específica, os usuários podem ver três seções:

  • #hashtags relacionadas.

  • Galeria “Top Posts” (nove imagens). Determinado por quanto engajamento a imagem está obtendo. O número de compartilhamentos e o número de comentários são as métricas de engajamento mais valiosas que o Instagram considera ao selecionar quais imagens exibir em “Principais postagens”. 

  • “Mais recente” (rolagem infinita para baixo)

Use apenas as hashtags que foram usadas pelo menos 100k de vezes. Isso dá a você uma chance muito maior de chegar às principais postagens desta hashtag.

Utilize a localização 

A utilização de localização é tão (ou mais importante) do que a de hashtag, pois aumenta organicamente a visibilidade de sua empresa. 

Isso ocorre pois quando é feito um post marcando a localização do seu negócio, aumenta a possibilidade de que pessoas buscando algo pelas redondezas encontre o seu perfil, gerando, desta forma, uma divulgação gratuita.

Este recurso também permite que você possa encontrar influenciadores locais, fazer parcerias e também ter mais seguidores.

Promova competições, sorteios ou concursos

As pessoas adoram ganhar coisas, portanto, pense no que faria as pessoas entrarem em uma competição (ou concurso) do Instagram e crie uma em torno disso. 

Certifique-se de que o prêmio e o método de inscrição sejam altamente relevantes para a missão da sua marca, para você conseguir as pessoas certas em sua competição e aumentar os seus seguidores no Instagram.

Como parte dos termos e condições da competição, você pode especificar que as pessoas devem seguir sua conta do Instagram e mantê-la ativa para ser uma entrada válida. 

As hashtags do Instagram facilitam que você colete fotos dos participantes da competição em torno de um determinado tópico ou tema. 

Ao envolver seus seguidores com a hashtag certa, você também pode acessar influenciadores novos para suas próximas competições e campanhas do Instagram. 

Para garantir que os participantes da competição estejam usando sua hashtag da competição, promova-a fortemente em seu site, contatos e outros canais de mídia social. 

Os participantes da competição poderão então clicar na hashtag específica da competição e ver uma página com as fotos mais recentes compartilhadas publicamente com a mesma hashtag. 

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Faça parcerias com influenciadores

Uma abordagem comum para aumentar os seus seguidores no Instagram é fazer parceria com um grupo selecionado de influenciadores em sua categoria de produto/serviço que vão adorar compartilhar conteúdo sobre sua marca. 

Como os influenciadores têm uma grande quantidade de seguidores, sua conta do Instagram terá a chance de receber novos seguidores em pouco tempo. Confira essas dicas para engajar parcerias no Instagram:

  • Seja real – Não use nenhum e-mail automatizado que pareça impessoal.

  • Mostre que você está genuinamente interessado no conteúdo dela.

  • Explique brevemente porque ela/ele se encaixa tão bem com seu perfil.

  • Confirme como a oportunidade pode se encaixar no perfil deles.

  • Seja breve ao falar sobre seu potencial influenciador.

  • Tenha um breve documento e informações da sua empresa prontos.

  • Trabalhe em sua programação. Facilite o trabalho deles com sua marca.

  • Divirta-se

  • Esteja aberto às suas ideias e contribuições criativas.

  • Desenvolva um relacionamento de longo prazo e mostre que você está interessado em trabalhar no longo prazo.

Enfim, para obter ganhos no Instagram, você precisa ter uma boa base de seguidores no Brasil para engajar com as suas postagens. E para isso a Instelikes oferece o serviço exato que você precisa!

Aqui, você pode ter seguidores no Instagram! Isso em apenas alguns minutos, sem dificuldades e sempre pessoas reais! Gostou? Então faça seu cadastro e aproveite a plataforma agora mesmo!


DGAZ Marketing
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