Dicas para fazer montagem de fotos com o modo Layout

Você já conhece o novo recurso do Stories do Instagram? Venha saber na InsteLikes como usar e descubra também como ganhar seguidores reais no Instagram!

aprenda a fazer colagem de fotos no instagram

Se tem uma rede social na qual a qualidade das imagens faz toda a diferença, essa rede é o Instagram. 

Na plataforma, as fotos postadas são mais que conteúdo de interação com os usuários: são recursos para ganhar seguidores no Instagram e engajá-los com seu conteúdo de qualidade.

Sabendo disso, as marcas e influenciadores apostam na produção de imagens para o feed e para o Stories, usando filtros, montagens e outros recursos fundamentais. 

Um deles, aliás, é a montagem de fotos no modo layout, uma funcionalidade liberada pelo Insta recentemente.

Se você ainda não usou a montagem de imagens em modo layout, continue lendo este artigo da InsteLikes e veja dicas de como usar essa estratégia para ganhar mais seguidores e curtidas em suas postagens!

Entenda o recurso Layout para Stories do Instagram

Até um tempo atrás, quem queria postar várias fotos em um único Stories precisava utilizar aplicativos externos para conseguir tal façanha. 

Contudo, recentemente, a rede social lançou uma funcionalidade que possibilita a postagem de várias imagens de uma só vez no Stories.

A publicação no Stories, de forma nativa, é feita com a ferramenta denominada Layout, com a qual o usuário captura a linha de duas até seis fotos, lado a lado. 

Assim, o resultado é uma montagem estilo colagem interessante e bem mais atrativa para os seguidores no Instagram.

Para usar o novo modo Layout do Instagram é necessário estar com a versão atualizada do app no celular. Além disso, o recurso em celulares com sistema iOS ou Android.

Passo a passo para usar o Layout do Instagram

Passo 1

Primeiramente, abra a câmera do Instagram Stories e escolha a opção “Layout”, que está na parte inferior da tela. Depois, escolha o design pretendido e use o botão de captura para produzir as fotos.

Em seguida, clique no ícone da seta para avançar. Utilize o botão logo acima com a intenção de apagar e tirar a última foto novamente, caso necessário.

Passo 2

Se quiser “incrementar” ainda mais sua publicação no Stories, utilize as ferramentas no canto superior direito da tela para adicionar textos, stickers, filtros e desenhos à mão livre. Isso, certamente, vai melhorar ainda mais a interação dos seus seguidores com sua postagem.

Depois de editar a publicação com a montagem, toque em “Enviar para”, escolhendo amigos específicos que vão receber a publicação por DM. Ou clique em “Seus stories”, adicionando a montagem diretamente à sua história.

Viu como é fácil? Você ainda pode ver outras dicas interessantes em nosso blog, como o artigo que fala sobre conquistar mais seguidores brasileiros no Instagram.

Mas se você quer ganhar seguidores no Instagram de maneira fácil e descomplicada, o melhor é se cadastrar na InsteLikes! Assim você pode aproveitar todos os recursos para ganhar curtidas, seguidores e impulsionar seu engajamento com outros usuários reais!

Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião

Unknown

Boa noite, sem querer removi minha conta, eu amo o aplicativo como faço para obter ela de volta. MINHA CONTA @TH.THIAGO_SANTOSS

Tom

Também quero saber, deixei aberto no PC e excluíram!

Unknown

é o melhor site que eu já vi em toda a minha vida!!!!

Unknown

Boa noite, sem querer removi minha conta, eu amo o aplicativo como faço para obter ela de volta?