Neste artigo vamos lhe mostrar como você pode medir o sucesso do seu perfil no instagram de uma maneira simples e prática. Confira!

Aprenda a medir o sucesso do seu perfil no Instagram

dicas para medir o sucesso do seu perfil


Você tem um perfil no Instagram e se considera um influenciador digital? Então você sabe que precisa publicar conteúdo diversificado e relevante para ter sucesso no seu perfil com seu público. 

Além disso, usar um aplicativo de curtidas também ajuda no engajamento. Mas como saber se suas estratégias no meio digital estão dando certo? 

A InsteLikes elencou algumas métricas que você deve avaliar para saber se suas estratégias de conteúdo estão indo pelo caminho ideal. Confira! 

Métricas do Instagram for Business 

Primeiramente, é válido mencionar que algumas métricas só são disponibilizadas pelo Instagram para quem utiliza a versão Business

Ou seja, como um influencer na rede social, prefira utilizar o Instagram for Business. 

Com isso, será possível analisar métricas que vão além do número de seguidores e do alcance de suas postagens. Agora, vamos conhecer algumas das métricas mais importantes: 

Alcance é o  sucesso do seu perfil

Quando se trata de monitorar o desempenho de sua marca no Instagram, o alcance é uma das métricas mais importantes a se levar em conta. 

Afinal, ele mostra quantas contas exclusivas viram sua postagem. E, portanto, quanto reconhecimento e valor você está ganhando.

Portanto, se o seu objetivo é aumentar o conhecimento da marca e alcançar o maior número possível de usuários, você deve se concentrar em aumentar o seu alcance no Instagram.


Posts Salvos

Esses salvamentos são um sinal importante para o algoritmo do Instagram, pois indicam um forte interesse do público por seu conteúdo. 

Assim, ao rastrear o número de salvamentos que suas postagens recebem ao longo do tempo, você pode entender qual conteúdo agrada mais, usando isso para sua estratégia futura de criação de conteúdo. 


Taxa de engajamento

Sua taxa de engajamento no Instagram é um indicador-chave de quão bem o seu público está respondendo ao seu conteúdo. Se seus seguidores estão comentando, curtindo, salvando e compartilhando seu conteúdo, sua taxa de engajamento irá mostrar isso.


Visualizações de Stories é importante no sucesso do seu perfil

Os Stories do Instagram são uma das melhores maneiras de construir um relacionamento mais forte com o seu público. 

Além disso, o recurso permite rastrear sua contagem de visualizações e quantas pessoas avançaram ou retrocederam nas histórias. 

Isso, aliás, é uma forma de mensurar o quanto seu conteúdo ressoa com seus seguidores. 


Gostou do artigo da
InsteLikes? Em nosso blog existem mais dicas sobre aplicativo de curtidas no Instagram e sobre outras dicas essenciais para seu perfil ser alavancado na rede social!
DGAZ Marketing
Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião

Cria sua conta!

Crie uma conta e consiga seus primeiros seguidores!

Social

Sobre

Inkeliz Technologies OÜ

Sepapaja 6, Tallinn 15551, Estonia

support@instelikes.com.br