Confira os detalhes sobre a nova Atualização significativa em feita em 29/10/2021

Atualização significativa em 29/10/2021

Atualização significativa na InsteLikes em 29/10/2021

Estamos anunciando a publicação da nova versão do InsteLikes no dia 29/10/2021. Os aplicativos serão disponibilizados na mesma data. Os termos de uso e politicas de privacidades serão alterados, para cobrir as novas funcionalidades e recursos do aplicativo e também remoções de recursos.

O website ficará indisponível por algumas horas (ou dias), a contar desde 29/10/2021 00:00 (UTC). Pode conferir na página de Status a disponiblidade dos serviços.


O novo aplicativo segue os mesmos objetivos da atualização anteriormente publicada, mas resolve as principais reclamações.

O que isto significa?

O InsteLikes será atualizado, o que alterará drasticamente o seu funcionamento. Sua conta, suas moedas e seus perfis serão migrados para a nova versão. 

Se utilizar um Android ou Windows, recomendamos que baixe o aplicativo do InsteLikes, que será disponibilizado em 29/10/2021, para melhor desempenho e para facilitar o uso. Os aplicativos serão disponibilizados na página inicial do InsteLikes, caso já utilize o aplicativo (o PWA) do InsteLikes será necessário atualiza-lo.

É esperado que, no dia da publicação da atualização (e nos dias seguintes) o aplicativo e o website apresentem alguma instabilidade. Além disso, as respostas do suporte tenham um consideravel atraso, uma vez que provavelmente exigem uma maior investigação para encontrar o problema.

Quais serão as melhorias da próxima atualização?

Isto é uma lista daquilo que será modificado, baseado na versão atual do InsteLikes, disponível através do website.


Associar um perfil já associado: 

Isso é uma das principais reclamações e trabalhamos para alterar o comportamento anterior. Será possível associar um perfil que já foi associado anteriormente, além de poder associar o mesmo perfil em multiplas contas simultaneamente. Criar pedidos para um mesmo perfil com multiplas contas será o mesmo comportamento de criar multiplos pedidos com uma única conta, de forma que há uma fila interna para cada perfil, indepedente da origem dos pedidos.

Confirmação de moedas instantâneo:

Se escolher por utilizar o aplicativo (para Windows ou Android), as suas moedas serão confirmadas de forma imediata, sem qualquer moeda pendente. Isto também resolve os incidentes de falha de confirmação e de atrasos de confirmação. Caso utilize o website, suas moedas ainda vão continuar pendentes até uma futura analise, similar à como ocorre hoje. Portanto, recomendamos que utilize o aplicativo do InsteLikes para que obtenha moedas de forma mais rápida.

Suporte ao TikTok:

Será possível obter interações no TikTok. Isto é uma implementação inicial, mas será possível solicitar por curtidas e seguidores no TikTok.

Suporte para "Visualizações nos Stories":

Este é um dos recursos mais solicitados e será introduzido na nova versão, você poderá obter visualizações para seus Stories. Por se tratar de uma versão inicial, não será possível escolher uma história em especifico para receber visualizações. 

Suporte para "Salvar":

Este recurso não é tão popular e foi sugerido poucas vezes, entretanto resolvemos por incluir esta funcionalidade. Você poderá ganhar "saves"/"salvamentos" nas publicações, assim como qualquer outro tipo de interação, como "curtidas", podendo escolher uma foto em especifico.

Especificar quantidade de moedas:

Será possível escolher a quantidade de moedas que deseja utilizar para cada recurso, o que torna o consumo de moedas mais controlado. Essa também era uma das principais criticas, uma vez que a versão atual permite gerar um saldo devedor e não possui uma forma eficiente para controlar o consumo de moedas para cada pedido. Quando criar um pedido deverá informar a quantidade de moedas que quer utilizar e suas moedas serão consumidas de forma imediata. Você também poderá escolher quantas moedas quer oferecer para cada interação, ao invés de deixar o InsteLikes decidir, então pode criar um pedido oferecendo "8 moedas" ou "10 moedas" ou até "20 moedas", você decide. A quantidade de moedas ainda interfere na prioridade, como atualmente.

Filtros de "Reputação":

Quando criar um pedido definirá a reputação minima necessária para atender o pedido, isto é mais justo para todos os usuários. Quanto maior a reputação maior será a quantiade minima de moedas para criar um pedido.

Associar usando a biografia:

Um outro problema, apontado pelos usuários, é a necessidade de publicar um comentário para associar um perfil. Infelizmente, ainda será necessário algum tipo de verificação. Entretanto, na nova versão, isto não será mais necessário. Você poderá associar um perfil incluindo um código na biografia do perfil que pretende associar.

O que será removido?

Isto é uma lista de recursos ou funcionalidades que deixarão de existir, se comparado com a versão atual (disponível em 14/10/2021 via website).

Reshare:

O reshare será removido, uma vez que é o recurso mais apresenta problemas. Diversos usuários compartilham as publicações em mensagens privadas ou não compartilham, ou desconhecem o que significa o Reshare. Este também é o recurso menos utilizado. Somado todos os fatores, decidimos remover o Reshare para concentrar nos novos recursos de "Saves" e "Views", mencionados anteriormente. Este recurso pode ser adicionado no futuro, mas nada está sendo feito para isso.

Vantagens:

As "Vantagens" serão removidas e haverá um recurso equivalente. Usuários que possuem "Vantagens" ativas terão acesso as funcionalidades equivalentes, sem qualquer custo adicional.

Restrições na versão Web:

Quem optar por utilizar a versão do navegador terá maiores limitações e não poderá atender todos os tipo de pedido e não terá suporte para todas as redes sociais. Será ainda possível criar pedidos em qualquer plataforma. Uma vez que a maior parte do acesso ao site utiliza Android e Windows, a maior parte dos usuários estão cobertos pelos novos aplicativos. Entretanto, o maior impacto é para quem utiliza iOS.

O que pode não estar disponível incialmente?


Desafios:

Os desafios serão temporariamente removidos, até um outra futura atualização. Nossa ideia é fazer com que os desafios possuem um prazo de regeneração, ao invés de uma prazo de expiração. Os desafios só podem ser concluídos por perfis únicos (nunca associados em outras contas) e perfis com reputação média ou alta. Os desafios só concedem moedas adicionais e não vão conceder "Vantagens" ou recursos equivalentes. Isto ainda está sendo desenvolvido e não podemos confirmar que estará disponível inicialmente, portanto já estamos a assumir a pior situação possível.

O que há de diferente nesta versão da versão de dois meses atrás?


Caso tenha utilizado a versão anterior, que foi revertida, a nova versão é similar. Porém, alteramos alguns dos principais problemas, apontados pelos usuários:

  • A performance, principalmente no navegador, foi significativamente melhorada, em tornando até 8 vezes mais rápido, em alguns casos (este em especifico num Xiaomi Redmi Note 9). Em casos gerais (Xiaomi Redmi A7, Motorola Moto E6S, Samsung S20), o website se tornou 3 vezes mais rápido do que a versão publicada anteriormente, mas ainda é mais lento que site atual (disponível atualmente, 14/10/2021). No iOS (num iPhone SE 2020) a performance se manteve similar à anterior. A performance do aplicativo também foi melhorada (para Windows e Android), diminuindo a quantidade de mémoria exigida (atualmente utiliza em média 40MB de RAM). Embora o site tenha melhor performance, ainda é recomendado o uso do aplicativo, em todos os casos que se encontra possível utiliza-lo.

  • A aparencia do aplicativo foi alterada, agora é muito mais agradável e fácil de utilizar, se comparado com a versão anteriormente publicada. Também é mais parecida com a versão atual disponível, no website.

  • A possiblidade de escolher por um tipo de interação especifico, como apenas "Seguir" ou "Curtir", foi adicionada novamente. A remoção deste recurso foi um dos maiores erros.

  • Uma maneira de pesquisar por perfis já adicioandos, escrevendo o nome do usuário, foi também introduzido. Então, se tem muitos perfis será fácil acha-los e utiliza-los.

  • O gerenciamento de dados foi alterado, de maneira a salvar algumas configurações, como o ultimo perfil utilizado.

  • Melhoramos a detecção para aplicativos obsoletos e avisos para migrar para uma nova versão. Caso acesse a nova página usando o aplicativo anterior (ou o PWA) visualizará uma mensagem para baixar a nova versão.

  • Melhoramos a identificação do perfil e iremos emitir um erro ao tentar fazer login com uma conta errada, o aplicativo notificará e irá lhe impedir de utilizar um perfil incorreto.

  • Estamos trabalhando para adicionar os desafios novamente, o que foi removido na atualização anterior.

  • Estamos confiantes que conseguimos corrigir o bug que fazia o "Feed" ser atualizado loucamente, não permitindo realizar qualquer interação.

Estamos ansiosos para o lançamento desta nova versão e esperamos que gostem das novidades. Deixe um comentário sobre a sua opinião. 🎉


Lucas Rodrigues
Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião

Cria sua conta!

Crie uma conta e consiga seus primeiros seguidores!

Social

Sobre

Inkeliz Technologies OÜ

Sepapaja 6, Tallinn 15551, Estonia

support@instelikes.com.br