Como aumentar o engajamento no Instagram? Confira dicas práticas!

Aprenda de forma prática como aumentar o engajamento no instagram e ganhe mais curtidas e comentários nas suas postagens!

aumentar o engajamento no Instagram

Na corrida por ganhar likes no Instagram vale tudo para as marcas e para os criadores de conteúdo que influenciam os seguidores em seus segmentos. Mas é sempre importante lembrar que todas as ações de marketing de conteúdo utilizadas devem ser pensadas com estratégia.

Afinal, o que você, gestor de marca ou influencer, deseja é atrair o público-alvo ideal para o seu negócio, certo? Portanto, produza conteúdo de qualidade e coloque em prática as dicas que a InsteLikes vai te mostrar neste artigo!

Conteúdo com formatos variados para ganhar likes no Instagram

O Instagram oferece um “mar” de oportunidades para quem pretende criar conteúdos variados, que promovam grande interação com os seguidores.

E, por consequência, o faça ganhar curtidas no Instagram, mais seguidores e mais posts salvos.

Utilize todos os recursos e funcionalidades disponíveis: faça lives na plataforma, convidando alguns seguidores, fale de tópicos que possam gerar discussões e aumentar o engajamento com o público.

Além disso, é muito importante que você poste conteúdos em formato de imagens, de vídeos, e também o Reels, que são os vídeos mais curtos. É interessante que você aborde o mesmo tema de diferentes formas, assim você consegue diversificar o assunto abordado em todas as opções disponíveis no instagram.

Stories e enquetes

Outra opção para engajar mais os seguidores, é utilizar os Stories para criar promoções, compartilhar fotos e criar enquetes e caixas de perguntas.

Aliás, as enquetes e caixas de perguntas não somente aumentam a interação e o engajamento, mas também ajudam a descobrir o que seus seguidores gostam e querem ver em seu perfil.

Mantenha a frequência de publicações

É muito importante manter uma frequência de postagens em seu feed e também nos Stories. Estude seu público alvo, e busque criar um cronograma de postagens com dias e horários certos.

Qual o melhor horário para postar no instagram?

A Sprout Social fez uma pesquisa sobre os melhores horários para postagem no instagram. Confira os dados abaixo:

Dia da semana Horário
Domingo Entre 10h e 14h
Segunda Entre 11h e 17h
Terça 5h e entre 9h e 18h
Quarta 5h, 11h e 15h
Quinta 5h, 11h e 15h
Sexta 5h e entre 9h e 16h
Sábado 11h

Porém é muito importante lembrar que esses horários podem modificar de acordo com o público que você quer atrair. 

Por isso é muito importante realizar testes de publicação em diferentes horários e medir o engajamento. Fazendo isso você conseguirá saber o melhor horário de publicação para os seus seguidores.

Interações com os seguidores

Nada de atrair mais seguidores para sua página para depois deixá-los abandonados lá. De fato, a interação com eles é essencial para que seus posts tenham mais curtidas, compartilhamentos e salvamentos.

Afinal, essa é uma forma de construir um bom relacionamento com os usuários que seguem seu perfil, e você pode aproveitar isso para oferecer produtos e serviços da sua marca ou conseguir parcerias!

InsteliKes: a melhor forma de ganhar likes no Instagram de graça!

Outra forma muito prática de ganhar curtidas no Insta é com a InsteLikes! Você pode aumentar o engajamento de suas publicações com a nossa plataforma, e de um jeito muito fácil!

Como ganhar curtidas de graça no instagram?

  1. Acesse o site da instelikes.
  2. Clique no botão “Cadastrar” que está na página inicial ou no botão “Entrar” no menu.
  3. Crie sua conta gratuita.
  4. Adicione seu perfil do instagram (não é preciso fornecer nenhuma senha).
  5. Ganhe moedas, seguindo outros usuários, curtindo publicações, comentando em posts, compartilhando e etc.
  6. Utilize as moedas ganhas para receber curtidas e seguidores!

Todas as funções da Instelikes são gratuitas, mas caso você precise, também é possível comprar moedas e com isso comprar seguidores no instagram, curtidas e outros tipos de engajamento. Acesse o site e conheça melhor as vantagens da InsteLikes!

Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião