Como usar o Call To Action nas suas ações no Instagram

Como usar o call to action ao seu favor no instagram? A InsteLikes te ensina a favorecer seu negócio. Acesse nosso blog e confira nossas dicas!

Call To Action a favor de suas ações no Instagram

Nas redes sociais como o Instagram, o CTA para Instagram tem sido de grande valia para as marcas que usam a plataforma para exibir anúncios de publicidade. 

Nos últimos anos, a plataforma fez algumas mudanças no posicionamento do botão de CTA para favorecer os anunciantes, o que levou a uma melhora de 45% na performance dos anúncios.

De fato, tais alterações beneficiaram milhares de empresas. Mas nem todas aproveitam o CTA para Instagram como deveriam a fim de gerar mais conversões.

Se este é o seu caso, veja algumas dicas da InsteLikes para utilizar o CTA da melhor forma e ter bons resultados em suas ações e marketing na rede social!

O que é o CTA?

O CTA, ou Call To Action (chamada para ação) é um recurso importante em e-mail marketing, anúncios de publicidade nas redes sociais, anúncios no Google Ads e em textos que têm objetivo de conversão.

Em suma, é a criação de um CTA com frase impactante, que vai estimular o usuário ou consumidor a clicar em um anúncio, por exemplo, levando-o para uma página de promoção de produtos ou de cadastro de e-mail.

Mudanças no CTA feitas pelo Instagram

Em 2015, a plataforma lançou os anúncios de link, de forma que os anunciantes passaram a usar esse recurso com intuito de direcionar os usuários da rede para o seu site ou aplicativo.

Como usar o Call To Action nas suas ações no Instagram

Assim, inicialmente, o botão de CTA ficava no canto direito, abaixo da imagem ou vídeo, um posicionamento que não atingiu os resultados esperados.

Por isso, em junho de 2016, o Instagram decidiu por fazer algumas modificações:

  • Aumento do tamanho do botão;
  • Reposicionamento para o lado esquerdo;
  • Mais destaque do CTA, com o botão assumindo coloração azul a partir de quatro segundos de visualização do anúncio - estímulo ainda maior para o clique do usuário;
  • Inserção do botão de chamada para ação na hora em que o usuário comenta no anúncio;
  • Inserção de informações adicionais no anúncio, como preço e site;
  • Enquanto assistem ao vídeo de anúncio de uma marca, os usuários da rede podem acessar o site da marca e conferir outras informações sobre produto/serviço.

Além do aumento de 45% no desempenho dos anúncios no Instagram, de acordo com dados da própria plataforma, o conjunto de ações trouxe melhorias ainda maiores na experiência de ação dos anúncios exibidos na rede e no crescimento da visibilidade das campanhas dentro da plataforma.

Como desfrutar de todos esses recursos do CTA para suas campanhas no Instagram?

A InsteLikes pretende mostrar agora alguns exemplos práticos de como sua marca pode aproveitar melhor o CTA no Instagram para gerar mais conversões e atingir seus objetivos de negócios com suas campanhas.

CTA que abrange mais de uma persona

Você pode usar esse recurso para estimular mais de um tipo de persona a procurar seus conteúdos e produtos com um CTA de “Navegue Agora”. 

A ideia, então, é criar uma galeria de produtos ou de conteúdos criativos, com informações relevantes, que inspirem os consumidores - seus leads - a navegarem pela categoria de interesse deles.

CTA enquetes

As enquetes no Instagram são uma estratégia das marcas para interagir com seus seguidores e engajá-los. De fato, esse recurso também é uma forma de descobrir quais produtos ou conteúdos atraem mais os leads.

Por isso, sua marca pode criar perguntas inesperadas e inusitadas para atrair a atenção dos leads, oferecendo brindes ou promoção de produtos. Um exemplo prática de campanha assim foi feita pela empresa JustFly.

Com, que criou um email onde os leads poderiam ganhar U$1 mil em créditos de viagem ao responder a enquete “Vote por uma chance de ganhar”.

Nos botões do CTA, a marca inseriu a pergunta: “Quais são as férias dos seus sonhos?”, que tinha respostas de múltipla escolha.

CTA Agende uma visita

Esse CTA pode ser impactante em anúncios de vários segmentos: escolas, academias de ginástica, centros de estética e muito mais.

Além disso, crie ofertas personalizadas que, com apenas um clique, vão despertar o interesse do lead.

Essas dicas da InsteLikes certamente vão ajudar na criação de anúncios e de CTAs muito mais fortes e envolventes para suas campanhas.

Quer mais dicas de como se dar bem no Instagram, aumentando sua base de seguidores e curtidas em seus posts? Continue acompanhando o blog da InsteLikes e siga-os em nossas redes sociais!

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