Como selecionar Hashtags para seus posts no Instagram

Acesse nosso artigo e aprenda como selecionar as melhores Hastags para aumentar a visibilidade do seu instagram!

selecionar hashtags no instagram para ganhar seguidoresUtilizar sites para ganhar seguidores no Instagram é uma estratégia que muitas marcas usam para ampliar sua base de seguidores e tornar o perfil na rede social mais forte.

Contudo, há muitas outras formas de aumentar sua base de seguidores e fazer com que eles encontrem a página da sua empresa no Insta. Sabe como? Por meio de #hashtags específicas!

As #hashtags começaram a ganhar destaque no Twitter, mas hoje já são aproveitadas em todas as redes sociais. 

Você sabe como empregar bem esse recurso e como descobrir as melhores tags para o seu segmento? A Instelikes explica neste artigo. Confira!

O que são hashtags?

Ao navegar pelas redes sociais, você certamente já viu uma seleção de palavras usadas com o símbolo “#”, que é chamado de cerquilha ou “jogo-da-velha”. 

Ao fazer a combinação da cerquilha e de uma palavra, você permite às pessoas identificarem o #tema do conteúdo postado em seu perfil.

Ao mesmo tempo, as hashtags ajudam os usuários da rede a encontrar diferentes conteúdos relacionados às essas palavras quando buscadas dentro do Insta. 

Assim, podemos dizer que as hashtags são um recurso excelente para segmentar conteúdos, filtrá-los e mostrá-los apenas a quem se interessa por determinado assunto.

Por que usar as hashtags no seu Instagram?

Há uma razão para a maioria das empresas incluir tags em suas postagens ou até mesmo criar suas próprias #hashtags. Veja alguns dos principais motivos abaixo:

1- Facilitam a localização de seu conteúdo 

Em resumo, as hashtags são o que tornam seu conteúdo do Instagram detectável. Os usuários podem descobrir o conteúdo pesquisando hashtags relacionadas. Por conta própria ou tocando nas postagens relacionadas de uma tag específica.

2- Hashtags pode incentivam interações do público

De acordo com estatísticas recentes do Instagram, as postagens que incluem pelo menos uma hashtag obtêm mais engajamento do que aquelas que não apresentam nenhuma.

3- Dicas sobre as tendências do setor 

Seja o seu público-alvo ou outras marcas, as hashtags sobre tendências podem indicar os assuntos mais comentados pelos usuários na rede.

Como escolher hashtags para o Instagram

Agora que destacamos o porquê as hashtags são importantes, é hora de falar sobre a criação de uma estratégia de publicação. 

Em outras palavras, quais hashtags fazem sentido para as postagens da sua empresa? Aqui estão algumas ideias que servem como ponto de partida!

use hashtags no idioma de seus clientes e também algumas universais - mesmo que sejam em outros idiomas - como #wedding, #beauty, #hairstyle, #fitness;

Você também pode incluir em sua lista de palavras as hashtags referentes aos feriados e hashtags gerais. 

Existe limite de hashtags em cada postagem?

O Instagram possibilita o uso de até 30 hashtags por postagem, mas uma dica é utilizar até 10 hashtags, dando preferência às que têm relação com o seu conteúdo postado.

Gostou das dicas do InsteLikes? Compartilhe este conteúdo em suas redes e acompanhe nosso blog, que sempre tem novos artigos e dicas. Até a próxima!


Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião