Conheça o Reels, novo recurso do Instagram para vídeo rápidos

Você conhece o novo recurso do instagram para a criação de vídeos rápidos? Conheça o Rells, recurso que compete com o Tiktok!

O Instagram é uma das maiores plataformas de rede social, contando com uma base de mais de 300 milhões de usuários mundialmente. 

E para manter a rede sempre atrativa para usuários, criadores de conteúdo digital e marcas, o Insta está sempre inovando em seus recursos e funcionalidades.

Assim, a novidade do momento é Reels, uma função muito similar à rede social TikTok. Saiba mais neste artigo da InsteLikes, plataforma que te ajuda a ganhar curtidas no Instagram!

Consumo de conteúdo em formato de vídeo no Instagram

Antes de falarmos sobre o que é o Reels, vale conhecer alguns números sobre o consumo de vídeos nesta plataforma que cresce e se destaca no impulsionamento de compras.

“De acordo com a pesquisa “Social Vídeo Consumer Trends 2018 (Animoto)”, 47% das pessoas assistem a anúncios nos Stories. Além disso, 49% dos usuários pesquisados já haviam assistido a vídeos longos no IGTV. 

O comportamento dos usuários mostra que o conteúdo em vídeo engaja e agrega valor às marcas. Pensando nisso, o Instagram lançou uma nova ferramenta para publicação de vídeos curtos

O que é o Reels do Instagram?

Em suma, o Reels é uma seção de vídeos curtos produzidos com algum tipo de efeito. Em verdade, o Reels é a continuação de Cenas, um recurso que foi lançado exclusivamente no Brasil em 2019.

Antes dessa mudança, o Cenas era apenas uma versão das Stories, surgindo assim quando publicado. Além disso, os vídeos mais curtos feitos pelos usuários ficavam publicados em uma área da seção Explorar.

O recurso surgiu depois que o Instagram notou que a “vida curta” dos stories não era compatível com a produção de vídeos editados. Desse modo, criaram uma nova seção, o que permite que esse tipo de conteúdo fique armazenado perenemente.

Qual a diferença do Reels para o TikTok?

Dentre as principais diferenças do Reels é a forma como o conteúdo é compartilhado. Esse tipo de conteúdo no Instagram é distribuído entre os seguidores dos usuários, diferente do que acontece no Tik|Tok, em que todos os usuários podem ver a exibição.

Como usar essa novidade em seu Instagram?

Para testar esse recurso, primeiramente, abra a câmera para Stories, escolhendo depois a opção "Reels”. 

Vale lembrar que o recurso para vídeos curtos oferece um menu lateral, onde os usuários podem verificar quatro opções: "Audio", "Speed", "Effects" e "Timer".

A função “Áudio” aparece como uma opção para criadores de conteúdo que planejam fazer dublagens. 

Nela, o usuário seleciona uma música na biblioteca. Já a opção "Speed" permite regular a velocidade da reprodução do vídeo - rápido ou lento. 

Depois faça os seguintes passos:

  • Para começar a gravar, pressione o botão central;

  • Faça um take de até 15 segundos; você pode editar as imagens selecionando o ícone do canto esquerdo;

  • Se a gravação não ficou como gostaria, depois de abrir o fragmento, você pode editar, apagar ou retornar ao menu;

  • Após a gravação do trecho, uma nova função, chamada "Align", é disponibilizada. Isso permite criar uma silhueta, ajudando o usuário a manter o enquadramento;

  • Depois de editar o vídeo, selecione a seta ao lado direito do ícone do Reels, avançando à etapa do compartilhamento em seu perfil. 

Então, basta selecionar as opções para realizar a publicação do vídeo. Achou fácil? Esse novo recurso certamente vai ajudar seu perfil a ter mais seguidores e curtidas.

Além disso, se você quer fazer sua página crescer na rede social, conheça as vantagens de ganhar curtidas no Instagram com a InsteLikes!

Acesse nosso site e conheça nossa plataforma!


Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião

Elton Rodrigues

Como posso usar se só tenho uma conta no Instagram e ñ posso cadastra