Curtidas ainda são uma boa métrica de sucesso no Instagram?

Se você quer se tornar uma referência no Instagram, siga as dicas da InsteLikes e saiba como alcançar o sucesso na rede social!

O que é mais importante para você: conquistar seguidores no Instagram grátis ou ganhar curtidas no Instagram? Bem, para muitas pessoas - influencers ou não - as curtidas têm um peso relevante, já que mostram o nível de engajamento dos seguidores.
Curtidas ainda podem ser usadas como uma métrica de sucesso no Instagram
Mas, recentemente, o Instagram decidiu modificar suas regras e algoritmos, removendo a opção de visualizar curtidas nos posts da plataforma. Essa decisão causou uma reviravolta na rede, pegando de surpresa usuários, marcas e influenciadores digitais.
Afinal, por que é tão importante conhecer o volume de curtidas em cada post? Para os usuários profissionais, saber o número de curtidas pode sim fazer uma grande diferença na estratégia adotada para o conteúdo.
Portanto, neste post da InsteLikes, entenda mais os impactos dessa mudança e como as curtidas não são os indicadores de sucesso mais importantes do Instagram!

Acompanhar e avaliar as métricas do Instagram for Business é essencial!

Você cria diferentes estratégias de marketing digital em suas redes, de modo a impactar seus seguidores e potenciais clientes, e não acompanha o desempenho de nenhuma delas?
Esse erro acontece mais do que se imagina e pode, definitivamente, fazer todas as ações realizadas perderem força e foco.
Sendo assim, a análise de métricas é o que te permite avaliar o sucesso e o desempenho das ações executadas.
Além disso, sabendo se as ações estão tendo efeito positivo, ou não, você pode promover melhorias sempre que necessário e de forma assertiva.
Então, qual ou quais as métricas que você nunca pode deixar de analisar? As três principais são essas: número de seguidores, impressões e engajamento.

1- Número de seguidores

Acompanhar o número de seguidores de seu perfil profissional é importante na identificação de quantos usuários começaram a seguir a página ou a abandonaram em um determinado período.
Se o número de usuários declinados for maior do que os seguidores, isso significa que algumas mudanças são necessárias para atrair seguidores no Instagram e reter a atenção dos usuários.

2- Impressões

O número de impressões aponta o número de vezes em que suas postagens foram exibidas no feed de outros usuários.
Essa métrica não considera se as pessoas viram seu post uma ou mais vezes. Por isso, essa métrica será invariavelmente maior que a métrica de alcance.

3- Engajamento

Neste caso, o engajamento mensura a forma como os usuários interagem com uma postagem.
Seja por meio de curtidas, comentários ou compartilhamentos, o engajamento mostra o quão as pessoas realmente acham seu conteúdo relevante e interessante.
Além das curtidas, verifica quantas das suas postagens foram salvas por seus seguidores.
Afinal, se salvaram determinados posts, isso significa que o conteúdo foi atrativo o suficiente para que queiram “guardar” na plataforma.
Embora as curtidas não sejam consideradas uma métrica em si, elas certamente indicam o quão engajados seus seguidores podem estar em relação ao perfil e ao seu conteúdo.
Então elas não devem ser descartadas do seu monitoramento, mas você certamente deverá focar nos pontos mais importantes!
Então, se você quer ser uma referência no Instagram e melhorar seu desempenho na rede social, nada melhor que ter a ajuda de uma plataforma especializada no crescimento com usuários reais!
A InsteLikes tem tudo que você precisa para melhorar suas métricas, com um sistema seguro, que não exige a autorização do seu perfil e sem pedir senhas!
Quer experimentar nossos recursos e ganhar seguidores no Instagram grátis? Faça seu cadastro agora mesmo e comece a usar a nossa plataforma gratuitamente!
Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião