Formas de engajar no Instagram com a ferramenta Reels

Sabia que o reels é uma das melhores formas de engajar com os usuários do Instagram? Veja as dicas da Instelikes de como usar esse recurso incrível!

Formas de engajar no Instagram com a ferramenta Reels


Criada no final de 2019, a ferramenta Reels que apareceu para concorrer com o Tik Tok, veio para ficar e conquistou os usuários do Instagram.

Com vídeos de até 60 segundos, ela traz muito engajamento estratégico para as marcas fidelizarem seus clientes e terem seu negócio conhecido por milhares de pessoas.

Se a conta for pública, os reels aparecem na aba Explorar e muitas pessoas têm acesso aos vídeos e, ao se identificarem, começam a seguir a pessoa ou a respectiva marca. 

Isso gera uma conexão entre cliente e marca, já que, além de trazer demonstração dos produtos, ele traz o dia a dia da empresa com situações do cotidiano, a humanizando.

Se você não sabe como engajar seu público ou, ao menos, não sabe usar a ferramenta reels, fique tranquilo, pois é muito simples.

Nesse artigo do Blog Instelikes vamos te ensinar como usá-la e ideias que trarão mais engajamento e te ajudar a ganhar seguidores no Instagram!

Como usar o Reels

Você fez todo o planejamento do seu perfil, estudou seu público alvo, e iniciou nas redes sociais. Agora chegou a hora de trazer conteúdo de qualidade para ele.

Se começou e poucas pessoas te seguem, uma boa opção é comprar seguidores reais, quanto mais pessoas te acompanharem, mais engajamento terá.

Siga os seguintes passos para começar a gravar vídeos interativos no reels:

  1. Primeiramente, abra o aplicativo Instagram no seu celular;

  2. No canto superior da tela, do lado direito, clique no primeiro ícone, o (+);

  3. Vai abrir outra tela, vão ter as seguintes opções, publicação, story e reels, clique nele;

  4. Agora é só começar a criar seus vídeos de até 60 segundos;

  5. Do lado esquerdo da tela, vão aparecer diversas opções como adicionar música, duração, velocidade, efeitos, filtros e o layout do vídeo e temporizador, nessa sequência.

Antes de compartilhar, você pode ver uma prévia para ver se ficou tudo certo ou terá que refazer.

Pronto, agora é só compartilhar no feed. Você pode habilitá-lo para ser compartilhado na aba Explorar e stories.

Não se esqueça de deixar sua conta pública para as pessoas conseguirem ver os vídeos.

Engajamento 

Você não tem que somente saber fazer o reels, mas precisa planejar qual conteúdo seu público vai receber.

Conhecê-lo bem vai te dar um norte para onde seguir, qual linguagem usar e quais assuntos abordar.

Veja as dicas que separamos para você engajar quem já te segue, fazendo com que eles fiquem por lá e trazer mais pessoas para seu negócio.

Planejamento

Depois que seu perfil foi criado, seu público foi te seguindo ou você optou em comprar seguidores no Instagram para ter um engajamento maior, chegou a hora de planejar seu conteúdo.

As pessoas que te seguem querem ver os seus conteúdos e acompanhar histórias com que elas se identificam ou se insteressam.

Para isso, as postagens devem ser constantes, e a cada postagem de foto e reels, você vai sentir o que tem que ser mudado ou o que deve continuar fazendo.

Crie Desafios 

As pessoas adoram se desafiar, a competitividade está no sangue do ser humano, e ver como as pessoas estão se saindo cria uma expectativa nos próximos reels.

Os challenges também fazem com que as pessoas compartilhem ainda mais seu vídeo ao reproduzi-los.

Além de ter a opção de fazer o seu próprio áudio e viralizar em outros vídeos, você pode pegar outros áudio e recriar em seus vídeos.

Invista nas hashtags

As hashtags são usadas para agrupar conteúdos em grupos específicos. Assim, vai te ajudar a encontrar pessoas interessadas no seu conteúdo e produto.

Isso vai ajudar você a aumentar o número de seguidores, e facilitando seu alcance a usuários que ainda não tiveram a oportunidade de engajar com seu perfil.

Tutoriais 

Todos os dias as pessoas buscam tutoriais de diversos assuntos, no reels isso facilita a vida de muitos. Você pode explorar os seus temas gerais e encontrar diversos assuntos para criar micro tutoriais no Reels para seus seguidores. 

Ideias como abordar dicas de cuidados pessoais, finanças e até mesmo exercícios são ideias perfeitas para criar um conteúdo rápido e fácil de ser engajado pelo seu público.

Rotina 

Se o seu foco é ser blogueira, deve mostrar sua rotina com dicas de produtos que usa e empresas que indicam para a compra desses produtos é uma ótima forma de se estabelecer com bastante conteúdo e futuramente receber parcerias.

Não deixe seu público sem conteúdo, se eles te seguem, têm confiança em você e querem que você compartilhe tudo com ele.

Vídeos Engraçados 

As pessoas tiram um tempo para entrar no Instagram e se distrair depois de um dia cansativo de trabalho ou estudos.

O que ele não quer é ficar mais tenso com os vídeos, e criar vídeos engraçados, mostrando perrengues do dia a dia cria uma identificação com o mundo real do usuário.

Seja criativo, veja o que seu público acha importante, quais os desafios que ele tem na sua rotina e o que pode tirar de algo relevante.

Por isso, foque no que traria um momento de alegria em um dia que não foi muito legal para eles.

Reutilize conteúdo de outras redes 

Não sabe por onde começar e tem vídeos legais no Tik Tok? Reutilize nos vídeos do Instagram. 

Mas nunca se esqueça de fazer outro vídeo sem a marca d’água, o Instagram pode promover menos os seus vídeos se estiverem dessa forma.

Você pode usar os áudios para criar conteúdos diferentes do que já havia feito.

Os reels não é só uma ferramenta de vídeos de dancinhas inocentes: ele pode ajudar você a melhorar consideravelmente o seu perfil no Instagram! Acompanhe as tendências do momento, esteja atento ao que seu público gosta de ver e fazer.

Gerar engajamento é o segredo para fazer o seu perfil crescer e começar o seu projeto influencer. Afinal, ganhar curtidas, comentários e postar frequentemente é o segredo para aproveitar do algoritmo para ganhar novos seguidores!

E usando a Instelikes você consegue ter o boom inicial para seu perfil e conseguir ter mais sucesso! Então faça seu cadastro em nossa plataforma e comece a ganhar seguidores hoje mesmo!


Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião