Ideias para ganhar dinheiro no Instagram com sua conta pessoal

Quer aprender como ganhar dinheiro no instagram? Clique aqui que a gente te ensina!

Ideias para ganhar dinheiro no Instagram com sua conta pessoal


Em sua história, o Instagram evoluiu de um simples aplicativo de compartilhamento de fotos para uma ferramenta poderosa de marketing que influenciadores e empresas de todos os tamanhos e segmentos estão usando para alcançar seus públicos-alvo.

Segundo o Instagram Business, 60% das pessoas usam essa plataforma para descobrir novos produtos, 90% delas seguem pelo menos uma empresa, 200 milhões de contas verificam um perfil de empresa a cada dia e 66% das visitas ao perfil são de não seguidores.

Assim como o Google e o Facebook, o Instagram é um canal onde os clientes em potencial estão diariamente. 

Como ganhar dinheiro no instagram?

Se você quer aprender como ganhar dinheiro no Instagram com sua conta pessoal, está  no texto certo.

Em primeiro lugar: Audiência

Essa não é uma ideia, mas um mandamento, a primeira coisa a se considerar para ganhar dinheiro no Instagram é ter audiência. 

É simples, essa ferramenta depende de pessoas olhando a tela do celular para vender qualquer coisa, se sua conta tiver 1 milhão de seguidores que acessam diariamente sua conta será muito mais fácil de ganhar dinheiro.

Influenciadores que têm essa quantidade ou mais de seguidores podem ganhar milhares de reais por post, mas perfis com 5 mil seguidores podem ter ótimas métricas de engajamento e já conseguem começar a monetizar com conteúdo.

Aumente sua audiência com a InsteLikes

O número de seguidores é a primeira métrica analisada por anunciantes e por novos seguidores também quando se é marca. Essa métrica passa a mensagem de autoridade

Com a InsteLikes é possível aumentar o número de seguidores reais do seu perfil, funciona como um aplicativo de curtidas e é uma boa estratégia para ganhar seguidores no Instagram mais rapidamente.

Essa plataforma pode te ajudar a aumentar sua base de seguidores, curtidas e comentários comprando seguidores. 

Seu perfil irá receber seguidores reais brasileiros que vão potencializar sua presença no Instagram. Acesse o site e veja as vantagens de comprar com a InsteLikes! 

Crie máscaras e filtros para as Histórias do Instagram

A primeira ideia fica com a criatividade para se criar filtros e máscaras que engajem Histórias. 

Em 2016, quando o Instagram copiou o conteúdo de curta duração do Snapchat e lançou o Instagram Histórias, ninguém imaginava a popularidade desse formato de conteúdo.

Hoje, mais de 500 milhões de pessoas assistem ou criam histórias no Instagram diariamente. Como esse tipo de conteúdo fica disponível por um período limitado de tempo, as pessoas ficam altamente engajadas e isso dá às marcas mais oportunidades de atrair seu público-alvo.

Além disso, as empresas criam máscaras e filtros do Instagram para provar sua expertise em nicho e promover seus produtos. 

Enquanto algumas empresas têm designers internos que criam filtros para suas marcas, outras marcas querem colaborar com talentos que se especializam em máscaras e filtros do Instagram.

E se você estiver interessado nesse trabalho criativo, você pode construir um fluxo de renda no Instagram, pois o Spark AR Studio permite que todos os usuários criem filtros de AR (augmented reality) para histórias do Instagram. 



Com o boom de popularidade desse formato de conteúdo, não há dúvida de que os conteúdos efêmeros são o futuro das mídias sociais. Assim, é possível ganhar dinheiro  fazendo máscaras e filtros para o Instagram.

Promova links afiliados

Para ganhar dinheiro com marketing de afiliados, você precisa ingressar em bons programas de afiliados, para poder adicionar seus links ao seu Instagram e ganhar uma comissão sobre as vendas geradas.

Quando bem feitos, os links de afiliados podem gerar muito dinheiro. Para fazer isso, pense em ingressar em redes de afiliados como Amazon, Hotmart ou Kwai. 

Você também pode ingressar em programas de afiliados individuais diretamente do site de uma empresa ou pesquisando: “EMPRESA + programa de afiliados.”

Como o Instagram tem uma base de usuários sólida de pessoas engajadas, é o lugar perfeito para promover links afiliados. Não importa quantos seguidores você tenha, você pode inserir um link clicavel em sua biografia do Instagram. 

Mas lembre-se de oferecer produtos afiliados que seus seguidores no Brasil, ou onde está atuando, irão se interessar. Caso contrário não terá um bom retorno.

Lembre-se de escrever uma chamada para ação, convidando os seus seguidores a clicarem no seu link afiliado na bio, pois, os links nas postagens do Instagram não são “clicáveis”.

Venda produtos físicos

Você também pode iniciar seus lucros no Instagram com um negócio de dropshipping para não ter que enviar seus próprios produtos ou lidar com as devoluções. 

Com esse sistema sua única responsabilidade será a negociação, todas as questões burocráticas e logísticas ficarão por conta da empresa que produz o produto, que ficará encarregada de enviar as compras aos clientes.


ganhar dinheiro instagram


Outra opção é aprender a vender na Amazon e Mercado Livre e promover seus próprios produtos no Instagram. Nos dois casos o Instagram entra neste processo como uma vitrine virtual para expor seus produtos como uma maneira de divulgar os produtos para um público maior.

De qualquer forma, você precisa adicionar links para seu conteúdo em sua bio do Instagram. 

Não importa o que você venda, seu potencial cliente provavelmente estará lá. No entanto, é importante encontrar o seu nicho e olhar para a concorrência procurando por hashtags e palavras-chave que você deseja atingir.

Ideias para ganhar dinheiro no Instagram com sua conta pessoal



Venda serviços

Se o Instagram consegue engajar vendas de produtos físicos, obviamente ele serve para engajar vendas de serviços. 

Eles podem ser dos mais variados: redação web, tradução, design gráfico, fotografia, social mídia e várias outras atividades podem ser anunciadas através do Instagram.


Compartilhe trabalhos freelancer finalizados, mas também procure mostrar como é seu processo de trabalho, compartilhe seu conhecimento com seus seguidores sobre sua área de especialização e entregue conteúdo de valor relacionado ao seu segmento.


Para conseguir boas ofertas de trabalho, você precisa provar que seu perfil se destaca da multidão, e a melhor maneira de fazer isso é mostrar seu portfólio de forma criativa para que os empregadores interessados ​​possam ver exemplos do seu trabalho e como você pode atendê-los. 

Quanto mais criativas e envolventes forem suas postagens, mais clientes em potencial você poderá atrair.

E aí, gostou das dicas? Comenta aqui em baixo!

Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião