Instagram libera novas fontes! Dicas para usar nos Stories

A plataforma do instagram adicionou novas fontes para seus usuários utilizarem em seus stories. Acesse nosso artigo para saber como usá-las.

novas fontes no instagram

Usuários, criadores de conteúdo e perfis empresariais já podem contar com um novo recurso do Instagram.

Recentemente, a rede social liberou vários modelos de fontes para serem usados nas legendas dos Stories.

Com isso, essas postagens podem ficar mais criativas para  atrair a atenção dos seguidores no Instagram.

Confira mais detalhes dessa novidade neste post da InsteLikes, plataforma que ajuda sua marca ou seu perfil a ganhar seguidores no Instagram. 

Quais tipos de fontes o Stories oferecia antes da novidade?

Até julho deste ano, o Stories do Instagram tinha apenas cinco tipos de fontes para a produção de legendas nos posts efêmeros.

Em resumo, eram as fontes do tipo clássico, moderna, neon, máquina de escrever e forte. 

Desse modo, para utilizar outros modelos de fontes, os usuários recorrem a aplicativos de terceiros para agregar novas fontes.

Assim, a oferta de novas letras liberada o mês de agosto para o público em geral inclui as tipografias serifadas, em caixa alta e com aspecto similar à Comic Sans.

Como usar as novas fontes do Instagram em suas postagens?

Para criar uma legenda para sua publicação de Stories com as novas fontes, basta ir até o ícone de criação do novo Story.

Faça uma foto ou faça o upload de uma imagem a partir da galeria de fotos do seu celular.

Então, clique no ícone de texto, que fica na parte superior do campo da imagem, adicionando a informação desejada.

Após digitar o texto, você poderá escolher a fonte, considerando que as quatro últimas são novas. O estilo da fonte será mudado com um toque no ícone de texto com as estrelinhas ao lado.

Depois de definir a fonte, basta publicar sua nova história, utilizando as imagens e legendas para engajar seus seguidores. 

Curtiu a dica? Continue acompanhado o blog da InsteLikes e confira as novidades sobre o Instagram e dicas para ganhar curtidas e seguidores em seu perfil! 


Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião

Unknown

Só perfil fake, as pessoas não põe sequer uma foto no perfil, vcs deveriam exigir mínimo 6 meses de perfil, com no mínimo 8 ou 10 fotos, para acabar com os fakes, se tornou instafakelikes, assim vou deixar de usar, infelizmente..

Lucas Rodrigues

Olá,

O InsteLikes possui o sistema de reputação, que pode ser habilitado em 'Receber' > 'Ajustes'. Uma vez utilizado, apenas perfis de reputação similares à de sua conta (ou seja: a média de todos os perfis associados em sua conta) irão seguir.

Unknown

Queria trocar meu email e exclui minha conta como faço pra reativar?

Unknown

Como recupera uma conta que foi apagada?