Instagram Reels: dicas para você dominar esse tipo de conteúdo

Você sabe como aproveitar todos os benefícios do Reels? Confira nossas dicas de como engajar seu perfil com o concorrente do tiktok!

Instagram Reels

Ganhar curtidas e ganhar seguidores é mais do que uma meta para os perfis de marcas e de criadores de conteúdo no Instagram. É um objetivo que, por vezes, parece difícil de atingir. 

Afinal, a concorrência na rede social é grande, e os influenciadores ainda precisam driblar as mudanças nos algoritmos da plataforma. 

No entanto, uma ferramenta que o Instagram disponibiliza tem sido de grande valia para os criadores de conteúdo. 

O Reels - que muita gente já conhece - é um recurso para produção de vídeos curtos, mas com grande alcance de audiência. 

Ao dominar essa ferramenta de vídeo, muitos influencers e marcas estão conseguindo ganhar curtidas e ganhar seguidores numa velocidade incrível. 

Você também quer saber como aproveitar todas funcionalidades do Reels? Acompanhe nosso artigo, que está repleto de boas dicas! 

Aposte em conteúdo educacional

Os vídeos de formato Reels são excelentes para você criar conteúdo educativo de nicho. Dicas e tutoriais são sempre bem-vindos para a sua audiência, principalmente em segmentos como decoração, finanças, beleza e fitness.

Com conteúdos educativos no Reels certamente você vai conseguir reter a atenção da sua audiência e ainda pode ganhar curtidas e seguidores novos. Afinal, a ferramenta é perfeita para viralizar conteúdo de qualidade! 

Aplicação dos filtros

Um dos recursos do formato Reels que mais atraem a atenção dos usuários do Instagram são os filtros. De fato, os filtros de Realidade Aumentada oferecem muitos benefícios para quem pretende criar conteúdos interessantes. 

Os efeitos especiais não apenas garantem a diversão dos seus seguidores como também oferecem um papel importante: a boa estética. 

Então, se você planeja gravar um vídeo, mas está com olheiras ou não fez a maquiagem do dia, conte com os filtros para se apresentar com glamour aos seus seguidores. 

Uso de áudios que bombam! 

Além da imagem, sabemos que os áudios geram um grande impacto na audiência. Alguns vídeos, inclusive, acabam viralizando fortemente por causa do áudio inserido nas imagens. Então, uma boa estratégia para viralizar seu conteúdo no Reels é aproveitar os áudios de maior sucesso. Lembre-se que os seguidores podem salvar o áudio para usá-lo em postagens futuras a qualquer momento. 

Assim seu vídeo de Reels ficará na biblioteca dos áudios como uma mais uma vitrine de exposição do seu conteúdo.  

Divulgue seus produtos e serviços

Beneficie-se ao máximo do Instagram Reels para divulgar seus produtos e serviços de modo informal. 

Ou seja, sem que se pareça com propaganda. Grave seus vídeos sempre priorizando a qualidade do áudio, a iluminação do ambiente e a criatividade.

Essa estratégia, decerto, aumenta a proximidade entre a empresa/criador de conteúdo e seu público-alvo, além de melhorar o relacionamento e até ajudar a fidelizar clientes. 

Divulgue os bastidores

As pessoas amam assistir aos bastidores das empresas e do local onde os influenciadores produzem seus conteúdos. 

Conhecer um pouco da rotina dos influenciadores e dos profissionais das empresas permite estreitar o relacionamento e engajamento entre consumidores e marcas

Além disso, o conteúdo se torna mais humano e pessoas, ajudando a conquistar a confiança dos seguidores. 

Encontre seu nicho e publique de forma consistente

Uma das melhores maneiras de ganhar curtidas e ganhar seguidores no Instagram Reels - além de viralidade, claro - é encontrar seu nicho e postar de forma consistente.

Existem tantos usuários do Instagram com um amplo leque de interesses e hobbies. Portanto, aproveite isso a seu favor! Não importa o que sua marca ou empresa faça, há um nicho para você!

Use texto e legendas na tela 

Cerca de 85% dos vídeos no Facebook  e Instagram são assistidos sem som. Então, busque adicionar texto e legendas na tela aos seus vídeos quando se trata de alcançar mais seguidores.

Além disso, as legendas não são apenas ótimas para pessoas que assistem sem som, mas também são importantes ​​para quem possui problemas auditivos.

Mensure os resultados 

É sempre bom mensurar os resultados obtidos com as suas publicações no Reels do Instagram. Você pode acessar os insights para Instagram Reels em duas áreas:

  • Nos Reels individuais

  • Na guia Insights do Instagram

Como acessar o Instagram Reels Insights individualmente

Para ver o desempenho de um Instagram Reel específico, siga estas etapas: 

  • Visite a guia Reels na sua página de perfil e abra um Reel sobre o qual você deseja ver informações;

  • A partir daqui, toque no ícone de três pontos no canto inferior direito da tela e selecione “Insights”.

Aqui, os usuários podem ver métricas, incluindo:

  • Contas alcançadas: quantos usuários do Instagram viram seu Reel;

  • Curtidas;

  • Compartilhamentos;

  • Comentários;

  • Salvos.

Como acessar o Instagram Reels Insights

Para ver o desempenho geral dos seus Reels, acesse seu perfil do Instagram e selecione “Insights”. 

Em seguida, navegue e avalie o desempenho dos seus diferentes vídeos do Reels, que se posicionam um ao lado do outro. 

Direcione o tráfego incentivando os seguidores a acessarem seu link na biografia

A melhor maneira de direcionar o tráfego dos Reels é incluir uma call-to-action (CTA) clara que incentive as pessoas a acessarem seu link na bio.

Isso pode ser com o posicionamento de texto na tela, uma chamada verbal, na legenda do seu vídeo ou todas as opções acima.

Inclua de 3 a 5 hashtags

Incluir de três a cinco hashtags é uma ação válida a fim de ajudar o algoritmo do Instagram a viralizar seu conteúdo. 

Isso porque o uso das hashtags indica ao algoritmo do Instagram Reels que seu conteúdo é sobre um determinado nicho. 

Assim, aumentam as possibilidades de esse vídeo ser entregue a usuários engajados no seu segmento. 

Use a plataforma InsteLikes para ganhar seguidores e ganhar curtidas

Uma forma muito prática de ganhar seguidores e curtidas no Instagram é utilizando a plataforma InsteLikes. Com a InsteLikes seu perfil consegue mais seguidores, comentários de curtidas gratuitamente. 

Você somente necessita de ter moedas suficientes (não precisa pagar por elas), então as fotos nas quais deseja ter curtidas e pronto! 

Não solicitamos sua senha, tampouco temos acesso à sua conta no Instagram. Ou seja, é mais segurança para a sua conta e mais seguidores reais sem pagar nada!   

Acesse nosso site e veja como funciona!


Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião

bruna_brenneisen

Olá ocorreu algo hj dia 1 de dezembro de 2022 não está rodando .