Instagram voltará a exibir as curtidas em 2021?

Uma novidade testada pelo instagram que promete agitar o mundo de marcas e criadores que costumam comprar likes no instagram. Acesse aqui!

Instagram

Uma novidade testada pelo Instagram promete agitar marcas e criadores de conteúdo que costumam comprar curtidas no Instagram. É que a plataforma vem testando formas de ocultar ou exibir o número de curtidas em postagens na rede. 

Assim, durante a publicação, o usuário pode escolher entre mostrar ou esconder as curtidas obtidas em suas publicações. Saiba mais sobre esse assunto neste artigo da InsteLikes

Quem descobriu o novo recurso de ocultar ou mostrar curtidas no Instagram

Você deve estar se perguntando quem descobriu esse novo recurso que deve ser implementado em breve pela rede social. 

O desenvolvedor mobile italiano Alessandro Paluzzi foi quem, de fato, identificou o recurso e publicou imagens sobre isso no Twitter.

O italiano fez o alerta em seu próprio Twitter no último dia 13 de janeiro. Contudo, é bom lembrar que a rede social deixou de mostrar essas informações em 2019, no Brasil.

De acordo com as imagens publicadas por Paluzzi, o recurso possibilitaria exibir ou esconder o número de curtidas em vídeos e fotos já publicados no feed do usuário. Para isso, seria necessário somente acessar as configurações do post. 

Além disso, por meio da seção de “configurações avançadas”, seria permitido escolher não mostrar a contagem em uma nova publicação. Isso seria feito durante a criação da publicação. 

Como esse novo recurso pode impactar a análise de métricas

Marcas e criadores de conteúdo que usam estratégias de marketing digital para divulgar produtos e elevar as vendas precisam analisar algumas métricas de engajamento. 

Somente assim elas conseguem saber se as estratégias aplicadas são efetivas ou não em termos de resultados.

Algumas das métricas mais importantes são alcance das postagens, comentários, compartilhamentos, salvamentos de posts e, claro, número de curtidas. Assim, como fica essa métrica sem a possibilidade de contagem dela?

Atualmente, as curtidas de cada post são observadas por meio de uma ferramenta, o Instagram Insights

Com o novo recurso, a probabilidade é que o Insights mostre resultados apenas de publicações que tiveram a exibição de curtidas permitida. 

Por isso, vale ficar atento ao recurso que possibilita ocultar as curtidas em publicações, analisando o impacto disso em suas estratégias digitais na rede social.

Gostou do artigo elaborado pela InsteLikes? Compartilhe em suas redes e fique de olho em dicas e novidades em nosso blog!


Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião