Live no Instagram vale a pena fazer?

Você tem dúvidas se Live no Instagram é uma estratégia que vale a pena ser seguida? Confira com a InsteLikes como usar esse recurso com sucesso!

O que você está fazendo para conseguir seguidores no Instagram? Muitos profissionais de marketing utilizam diferentes estratégias e ferramentas para isso obter sucesso nesta rede social! 

Live no Instagram

Mas com a forte presença das marcas e o alto volume de conteúdo orgânico e pago oferecido na rede, como você pode se destacar?

Bem, a Live/transmissão ao vivo no Instagram é realmente uma forma de chamar a atenção dos usuários do Insta. 

Se você ainda não usou esse recurso e tem certo receio de aparecer ao vivo, vamos te mostrar que você pode ter muitos benefícios com um simples planejamento!

Por que fazer Live no Instagram?

Além disso, as Lives no Instagram geram uma infinidade de benefícios para seu perfil. Conheça alguns motivos pelos quais você deve começar a planejar a sua primeira Live no Instagram que fica no canto superior esquerdo de seus usuários:

1- Live no Instagram permite um maior envolvimento

Quando as pessoas acessam, comentam e curtem seus vídeos ao vivo, isso mostra que seu conteúdo é relevante para seus seguidores. Com esse aumento no engajamento fica mais provável que seu conteúdo apareça primeiro no feed de notícias e que suas histórias não se percam.

2- Live no Instagram é prioridade no Stories

Ao abrir seu Instagram, já notou as primeiras miniaturas exibidas no topo dos Stories são Lives? Então, é o que acontece quando você está ao vivo, ampliando a visibilidade do seu conteúdo em vídeo.

3- Respostas e interação em tempo real

Decerto, fazer uma Live é uma ótima oportunidade de interagir com seu público e responder perguntas em tempo real. Isso porque os seguidores que estão assistindo podem digitar perguntas e você pode reagir imediatamente.

Ganhar seguidores no instagram

Dicas para ter sucesso na produção da Live/transmissões ao vivo no Instagram

Influencers e marcas deixam de fazer Lives no Instagram por conta das peculiaridades deste formato de conteúdo. 

Portanto, não basta testar a ferramenta de forma aleatória, sim fazer um bom planejamento Live! Siga nossas dicas para se planejar:

  • Não faça live por fazer! Tenha um objetivo em mente e planeje o que irá falar

  • Descubra em que dia / hora você tem os seguidores mais ativos para saber quando provavelmente terá mais espectadores;

  • Depois de se sentir mais confortável, verifique se pode aparecer no Live sempre que estiver inspirado para uma rápida conversa com seus seguidores;

  • Busque um local tranquilo para gravar, com iluminação adequada e com boa conexão de internet;

  • Faça uma produção de cenário. Pode ser simples, mas que mostre organização e limpeza;

  • Pratique sua fala antes de aparecer ao vivo;

  • Seja espontâneo e divertido

Ideias de vídeo ao vivo

Para que seus vídeos sejam mais atrativos, não foque em seu objetivo "comercial" como uma publicidade ou anúncio. 

Você deve passar aos seus seguidores dicas, informações interessantes e úteis.

Mostra os bastidores, sua equipe, conta uma boa história e só depois revele os produtos que deseja vender. Lembre-se: para alcançar o sucesso, engajamento é primordial!

InsteLikes: plataforma de crescimento para auxiliar uma Live no Instagram

De fato, as Lives são perfeitas para engajar o público. No entanto, saiba que essa ferramenta não é tão assertiva quando o objetivo é conseguir seguidores no Instagram para seu perfil.

Assim, a forma mais eficaz de Ganhar Seguidores no Instragram é com o apoio de plataformas de crescimento e engajamento como a InsteLikes.

A Instelikes é uma ferramenta que pode te auxiliar a conseguir milhares de seguidores. E o melhor: todos perfis reais, o que dá mais credibilidade à sua marca dentro da rede. 

Veja alguns recursos e vantagens da plataforma:

  • A plataforma oferece seguidores reais;

  • Plataforma segura, que não exige nenhuma forma de permissão ou acesso a sua conta no Instagram durante a live;

  • Diversidade de ferramentas para melhorar seu engajamento durante a transmissão como por ex: pode convidar pessoas, fazer uma transmissão segura, ter uma base de quantas pessoas assistem e afins;

  • E muitas outras!

Então, se você quer aproveitar todos os nossos recursos, basta você se registrar na plataforma hoje mesmo e começar a Ganhar Seguidores no Instagram!

Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião