Conheça todos os recursos do Instagram e saiba como usá-los

A plataforma tem dezenas de recursos que podem ajudar você a conquistar seguidores no Instagram. Confira as dicas!

Dentre todas as redes sociais, o Instagram foi a plataforma que mais cresceu nos últimos anos. De fato, as fotos são o grande atrativo para os usuários.

No entanto, a plataforma tem dezenas de recursos que podem ajudar você a conquistar seguidores no Instagram até direcionar os outras pessoas para um site externo. 

De acordo com um relatório do Pew Research de 2015, 26% dos usuários adultos da internet marcavam presença no Instagram. De lá para cá, esses números aumentaram ainda mais e mostram a força da rede social.

Tanto que as marcas passaram a investir muito mais no marketing digital, especialmente pelo Insta. Voltando a falar sobre os recursos do Instagram, confira alguns que a InsteLikes separou para te apresentar!

Com toda a certeza eles vão te ajudar a chamar a atenção com suas postagens e a cada vez  ter mais seguidores no Instagram!

Descubra quais posts seus amigos curtiram ou comentaram recentemente

Uma estratégia muito comum de quem quer ganhar seguidores no Instagram é descobrir o estilo de post que eles mais curtem. Já que muita gente não sabe desse recurso é um item que vale a pena divulgar, afinal é uma boa ideia para conhecer e atrair mais seguidores gratuitamente!

O Instagram tem uma ferramenta que permite que você descubra o que seu amigos e seguidores andam curtindo e comentando na rede.

Para visualizar a atividade recente deles, entre com sua conta no Instagram, clique no ícone de coração, aquele que fica na parte inferior da tela inicial. Em seguida, clique na aba “Seguindo” e saiba tudo o que foi curtido pelas pessoas que te seguem e que você segue de volta.

Conheça todos os recursos do Instagram e saiba como usá-los


Ocultar alguns filtros e reordenar outros

No post “7 dicas para ter um feed incrível que vai fazer você ter mais seguidores no instagram” falamos da importância do uso dos filtros. Logo, mostramos que o recurso dos filtros deixa o feed mais bonito e atraente para novos e atuais seguidores. Então, para melhorar o uso dos filtros, o Instagram possibilita esconder e reordenar os filtros. 

Assim você pode ocultar os que menos usa e dar prioridade aos seus filtros favoritos! Se quer reordenar os filtros, pressione o dedo sobre as três linhas cinzas que ficam à direita do filtro que você quer trocar de posição. Em seguida, arraste-os para reorganizar.

Para ocultar os filtros, desmarque todos os filtros que deseja ocultar tocando na marca de verificação branca à direita do filtro.

Compartilhe fotos em modo privado

Você pretende impactar um grupo específico de seguidores ou outro usuário do Instagram fora do feed ou do Instagram stories? Então, use alguns recursos como o compartilhamento de fotos em modo privado!

É um recurso que possibilita enviar a foto de mensagem direta, basta fazer o upload da foto. Depois, edite a imagem como se fosse realizar um novo post.

No entanto, em vez de compartilhar no feed, escolha a opção Mensagem direta - localizada na área superior da tela. Depois, é só escolher os contatos para quem deseja enviar sua foto.

Estas são apenas algumas dicas que a InsteLikes selecionou para você.

Se quiser saber mais sobre ganhar curtidas e engajar seus seguidores, continue acompanhando nosso blog e conheça os recursos que a InsteLikes oferece a você!

Mas se você quer ganhar seguidores grátis no Instagram, melhorar seu engajamento e conquistar público de forma mais rápida e gratuita, você precisa cadastrar seu perfil no Instagram em cadastrar em nossa plataforma!

Nela você pode conquistar seguidores no Instagram reais, que podem engajar com suas postagens! Além disso, ganhar curtidas, comentários, likes e várias outras formas de engajamento. Você até mesmo pode comprar seguidores reais aqui em nossa plataforma!

Ficou curioso para testar? Faça seu cadastro e ganhe novos seguidores hoje mesmo!


Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião