A programação de posts no instagram é algo muito rápido e prático. Os posts na hora certa tem um engajamento muito melhor. Confira o passo a passo!

Saiba como programar um post no Instagram

como programar postagens no instagram

Para atrair seguidores e gerar engajamento no Instagram não basta apenas ter um bom conteúdo é importante que este conteúdo tenha uma programação de posts na hora certa, nos momentos em que a maior parte dos usuários está online.

Como nem sempre podemos estar conectados nesses horários de pico da plataforma.

Uma solução que o próprio Instagram disponibiliza é o agendamento de posts: uma maneira fácil e gratuita de planejar suas postagens e publicá-las quando achar oportuno, atingindo mais usuários e ganhando seguidores para sua página.

Este recurso pode ser usado por contas comerciais e está disponível no chamado “Estúdio de Criação”: uma página com diversas ferramentas de postagem que é acessada a partir do Facebook (logo, é importante que suas contas do Facebook e Instagram estejam vinculadas).

Como fazer a programação de posts no Instagram?

  1. Conecte-se ao Facebook e acesse a página do “Estúdio de Criação” (o link é: business.facebook.com/creatorstudio).

  2. Clique no ícone do Instagram no canto superior, se a sua conta ainda não estiver vinculada ao Instagram clique em “Conectar sua conta” (O “Estúdio de Criação” irá pedir para que você esteja com Instagram aberto em seu celular neste momento para fazer esta vinculação).

  3. Acesse “Criar Publicação” e selecione “Feed” ou “IGTV” dependendo de onde pretende postar.

  4. Crie a publicação normalmente (é possível incluir todos os recursos comuns do Instagram como fotos, textos, hashtags e localização), clique na seta ao lado do botão “Publicar” no canto inferior direito e selecione “Agendar”.

  5. Selecione a data e hora que deseja que a postagem seja publicada no perfil do Instagram e clique em “Programar”, a publicação será postada exatamente na data e hora programada.

  6. Caso queira, é possível editar ou mesmo cancelar a programação antes de ser postada. Para isso, clique em “Biblioteca de conteúdo”.

  7. Selecione a publicação desejada, clique nela para editar ou selecione a caixa à direita da publicação (a caixa será marcada com “V” e iluminada em azul) e clique no botão “Excluir”.

Para melhores resultados, utilize também a ferramenta “Insights” do Instagram (também disponível para contas comerciais) para descobrir qual o melhor momento de postar, podendo assim obter mais curtidas e ganhar mais seguidores.
DGAZ Marketing
Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião

Cria sua conta!

Crie uma conta e consiga seus primeiros seguidores!

Social

Sobre

Inkeliz Technologies OÜ

Sepapaja 6, Tallinn 15551, Estonia

support@instelikes.com.br