Saiba como ter mais seguidores no Instagram em 2022

Você pretende conquistar muitos seguidores no Instagram em 2022? A Instelikes preparou 7 dicas atualizadas e valiosas para você. Acesse aqui!

Saiba como ter mais seguidores no Instagram em 2022


Quer saber como ter seguidores no Instagram e aumentar seus números na plataforma? Com mais de 1,4 bilhão de pessoas usando o aplicativo, aumentar seus seguidores pode ser um desafio
aparentemente impossível.

No entanto, seguindo as práticas recomendadas do Instagram e usando ferramentas especializadas, você pode ter mais seguidores no Instagram.

Neste artigo, a Instelikes preparou 7 dicas e vários hacks poderosos que você pode usar para obter seguidores reais no Instagram. Preparado? Vamos pular para as dicas!

Conheça sua persona

Você sabe quem vai acompanhar seu conteúdo? Quem é seu público ideal? Você precisa saber quem é a sua persona para desenvolver ações voltadas para ela. Esse é o primeiro passo para ter sucesso em qualquer estratégia de marketing digital, não difere para ter seguidores no Instagram.

Ao entender as dores de sua persona você terá mais argumentos e conseguirá criar posts que realmente solucionem problemas, e consequentemente, ganhar relevância na rede.

Conhecer sua persona é encontrar um caminho para fazer diferença na vida de seus seguidores e, assim, atraí-los para seu perfil.

Descubra qual conteúdo funciona com sua audiência e explore

Ao planejar o conteúdo, você não precisa se basear em suposições: você pode ter insights a partir de dados analíticos significativos para descobrir o que seus seguidores e outros usuários do Instagram gostam de ver.

Quando você tem uma conta comercial no Instagram, pode acessar informações de perfil diretamente pelo aplicativo, mas se quiser obter uma compreensão mais profunda de qual conteúdo tem melhor desempenho, é melhor usar uma ferramenta de análise do Instagram como Pallyy ou Agorapulse.

Você pode usar essas ferramentas para montar sua estratégia de conteúdo em andamento e testar tudo: desde o tipo de postagem com melhor desempenho, até as hashtags com as quais seus seguidores mais se envolvem.

Saiba como ter mais seguidores no Instagram em 2022

Tenha domínio sobre o assunto

Não basta descobrir o conteúdo que funciona com sua persona: é necessário dominá-lo, pois assim você pode passar uma informação relevante naturalmente para explorar diferentes vieses sobre o mesmo assunto.

O domínio do assunto é perceptível durante a leitura de uma publicação, inclusive, para responder os seguidores e tirar dúvidas mais complexas. Por isso, mantenha-se atualizado e atento em relação às tendências de sua área.

Dessa forma, você construirá autoridade no digital, e será cada vez mais fácil traçar estratégias para fortalecer sua marca e torná-la uma referência. Veja como fazer isso:

  • produzir conteúdo original;

  • fazer pesquisas aprofundadas sobre o assunto;

  • aferir a veracidade das informações;

  • ter aceitação de outras pessoas que dominam o mesmo assunto.

Desenvolva um calendário editorial

Para se tornar autoridade na sua área não pode faltar organização. Essa é a chave para o sucesso de qualquer estratégia para Instagram ou marketing digital: um calendário editorial vai economizar tempo e garantir uma boa distribuição de conteúdo ao longo do ano, especialmente nas datas sazonais, como o Natal, a Páscoa ou o aniversário da empresa.

Obviamente, aparecerão assuntos para postagens de momento, mas é extremamente importante ter definido o conteúdo a ser postado previamente. Afinal, uma boa estratégia de como ter seguidores no Instagram exige tempo para ser planejada e, com a definição do calendário de postagens, você pode alterar o roteiro em qualquer situação incomum.

Otimize sua bio e perfil

Quando um novo usuário entra em seu perfil, a primeira coisa que ele verá é sua bio do Instagram. Portanto, deixar sua bio atraente pode significar a diferença entre ganhar um seguidor ou perdê-lo, e é por isso que é tão importante mandar bem.

O espaço limitado que você tem em sua bio deve ser usado para informar aos usuários quem você é e sobre o que é sua marca, torne-a mais atraente adicionando emojis que tenham a ver com o perfil.

Embora haja espaço para um link na seção de biografia, você deve tentar torná-lo o mais simples e organizado possível para que os usuários se sintam à vontade para clicar no link. Por isso, use uma ferramenta para encurtar e otimizar links o link na bio com a Bityli.

Crie um feed interessante

Assim como um visitante de seu perfil verá sua bio, é provável que ele role para baixo e veja seu feed de postagens. Portanto, é importante que seu feed esteja bem organizado, estéticamente agradável e represente sua marca.

Muitos Instagrammers gastam muito tempo selecionando esquemas de cores e identidade visual do feed. Você precisa garantir um feed consistente e atraente para aumentar o número de seguidores.

No entanto, se o seu conteúdo for mais variado, pode não ser fácil manter sua grade com uma aparência incrível o tempo todo. Como regra geral, evite postar qualquer coisa não editada em uma posição de destaque em sua grade e tente obter alguma consistência seguindo as dicas:

  • use apps de organização como o Preview;

  • procure utilizar sempre o mesmo filtro nas fotos;

  • use a mesma paleta de cores da sua identidade visual no feed;

  • nas fotos, dê destaque ao seu produto e crie cenários interessantes.

Legendas: entregue o ouro ganhe seguidores

Segundo o próprio Instagram, 60% das histórias são vistas com som, o que significa que 40% delas precisam de legendas para serem entendidas. Embora os elementos visuais de uma postagem sejam a principal prioridade no Instagram, as legendas também desempenham um papel importante na decisão do sucesso de suas postagens.

como ter mais seguidores no Instagram em 2022Ao tornar as legendas maiores e interessantes, você pode incentivar as pessoas a se envolverem mais com sua postagem, o que, por sua vez, fará com que sua postagem alcance mais usuários. Veja como usar sua legenda para aumentar o engajamento: 
  • Fazendo perguntas – fazer perguntas aos seus seguidores os incentiva a deixar um comentário;

  • Peça às pessoas para marcar um amigo – Incentivar os seguidores a marcar um amigo aumentará o engajamento e fará com que sua postagem seja compartilhada com novos usuários;

  • Use emojis – O uso de emojis também pode tornar suas legendas mais atraentes e interessantes.

Por isso, a legenda é um elemento essencial: ela atrai, informa e complementa a imagem do seu feed. Ao criar uma legenda para conseguir mais seguidores no Instagram é preciso se planejar e saber explorar os 2200 caracteres disponíveis com Emojis e CTAs (chamadas para ação).

Quer saber mais sobre como ter seguidores no Instagram? Acesse o blog da Instelikes e aumente sua performance nessa rede social que não para de crescer.

Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião

Jujuba

Pq vcs não fazem uma função para aumentar os view no reels

Lucas Rodrigues

Olá,

Acreditamos que isto seria redudante, já que é possível solicitar curtidas nos reels. Se há algum problema ao solicitar curtidas nos Reels, informe-nos.

Neste momento, apenas stories podem ser visualizados, considerando que na época esta era a unica interação possível nos stories. Uma vez que os stories também podem ser curtidos, e que outras publicações também podem ser visualizadas, isto pode ser revisto no futuro.

M

vcs não vão tirar a restricao e voltar com os recursos antigos? tô há meses esperando pra voltar a usar, pois o site tá péssimo, depois dessa atualização me desanimou muito. da pra ver q não teve a participação dos usuários na construção do novo site pois ngm gostou, só os adms com o ego nas alturas n querem reconhecer e reverter isso

Lucas Rodrigues

Olá,

A nova versão tentou corrigir diversos erros apontado por diversos usuários, uma delas em principal: permitir associar o mesmo perfil várias vezes. Quando mencionávamos que era impossível associar um mesmo perfil não estávamos a mentir, isto era inerente do sistema, e da forma como foi construída desde a raiz, sendo impossível alterar isto sem fazer uma mudança drástica. Vários outros recursos, como os desafios, foram alterados por consequência de não existir mais tal restrição. Uma das outras reclamações estava relacionado ao consumo de moedas, que era incontrolável e imprevisível, causando saldo devedores e afins, o que também foi alterado. Particularmente, eu prefiro a versão antiga para criar pedidos, é mais conveniente somente habilitar o recurso de deixar consumindo as moedas, mas é evidente que isto também é um problema iminente para novos usuários, já que as "moedas somem do nada". Além disso, várias vezes recebíamos mensagens para adicionar novos recursos, como visualizações em stories ou saves, isto também foi adicionado e não era possível ser feito sem o aplicativo e sem todas estas mudanças.

Já outras mudanças foram por causa do Instagram, já que ele também sofreu alterações, criando diversos problemas e limitações ao verificar as interações. Isto já ocorreu no passado (especificamente no fim de 2019 e em meados de 2016), estes dados podem ser visualizados na página de Status. Na primeira versão publicada, em agosto de 2021, várias reclamações surgiram em relação à performance do aplicativo e a ausência de recursos básicos (impossibilidade de pesquisar por um perfil digitando o nome e de filtrar um tipo de interação específica). Ambos os recursos ausentes foram implementados, além disso, trabalhamos para otimizar o aplicativo, criando inclusive geradores de código para especificamente melhorar o desempenho no navegador. Então, até onde é possível e viável, ouvimos o feedback de todos os usuários. A criação do aplicativo foi necessária para que ele não se escorasse no antigo sistema de confirmação, que era utilizado desde 2016, basicamente, e ainda é usado para “curtidas” no navegador.

Luana Alencar

Qual sentido de vocês impedirem os usuários de seguir e comentar na versão web? Vocês não acham que seria mais inteligente limitar apenas o RECEBIMENTO dos seguidores/comentários ao app? Quem quer receber determinadas interações, baixa o app. Quem quer entregar, pode fazer tudo no site. Eu acho que isso explica a demora pra receber os comentários e seguidores. Amava o site do jeito que era, agora eu não consigo mais usar de jeito nenhum de tão ruim que tá.. A outra versão era tao pratica, intuitiva... Leve, cheia de vantagens (e usuários tb). O app é irritante e desnecessario!

Lucas Rodrigues

Olá,

Não limitamos desta forma, porque isto não resolve os incidentes mencionados em https://instelikes.statuspage.io/incidents/sfwkyjrxmw23 e https://instelikes.statuspage.io/incidents/76nqlb94fdsz.


O aplicativo utiliza outras formas de analise e de confirmação, devido ao mesmo motivo as confirmações são imediatas. Melhoria para o aplicativo estão sendo desenvolvidas, inclusive para permitir interagir diretamente no Instagram, não necessariamente no navegador interno, assim como já existem versões de testes (não públicas e ainda problemáticas) para o iOS e macOS.

O website, e a versão limitada, só existe devido à ausencia do suporte ao iOS e macOS.