Sabia que o TikTok é uma das plataformas que mais cresceu neste ano? Entre e saiba mais como a InsteLikes pode te ajudar a crescer nela também!

TikTok - Conheça como a plataforma cresceu no ano de 2021

Tik Tok - conheça a plataforma que cresceu em 2021

Quando o TikTok foi lançado no segundo semestre de 2016, ninguém poderia imaginar que se tornaria tão popular: no ano de 2021, a plataforma chegou ao número de 1 Bilhão de usuários ativos por mês no mundo ocidental.

Isso porque não estão incluídos os números do Douyin, o TikTok na China, que são separados dos números da plataforma ocidental. Caso contrário, seriam acrescentados 600 milhões de usuários.

O crescimento da plataforma

TikTok é uma das plataformas de mídia social que cresceu mais rapidamente nos últimos anos. A plataforma permite aos usuários filmar e compartilhar vídeos curtos com duração de 15 segundos até um minuto. 

O TikTok tem funções semelhantes ao Vine, app que viralizou entre 2014 e 2015, mas se tornou muito mais popular, desde o seu lançamento o TikTok teve uma ascensão que não foi lenta.

Quando foi lançado em 2016, o Facebook já tinha mais de um bilhão e meio de usuários e o Instagram cerca de 600 milhões.

Ao longo de 2017, passou a estar disponível na Apple Store e Google Play para usuários de todo o mundo, e no ano de 2018, o crescimento exponencial de usuários começou.

Enquanto o Facebook e o Instagram registram um crescimento anual de membros de cerca de 5 a 10 por cento, a TikTok tem um crescimento de mais de 30% pelo segundo ano consecutivo.

O crescimento aumentou especialmente em 2018 quando o TikTok adquiriu o Musical.ly (aplicativo em que os usuários dublam músicas em 15 segundos), foi aí que o TikTok se tornou uma espécie de mistura entre o Musical.ly e o Vine.

Ao utilizar de forma inteligente os recursos de edição, música e filtro, os usuários do TikTok estão criando vídeos que estão obtendo milhões de visualizações e conseguem ter milhões de seguidores. 

As dez contas mais seguidas na plataforma têm mais de 20 milhões de seguidores e são, em sua maioria, propriedade de personalidades nascidas nessa mídia social. E há cada vez mais estrelas que ganharam popularidade exclusivamente com base no seu conteúdo do TikTok.

Uma das razões para a popularidade do TikTok é sua capacidade de engajamento e ganhar seguidores: o tempo gasto na plataforma por usuário excedeu o do Facebook, e essa métrica é mais importante do que a de número de usuários que gastam pouco tempo nas plataformas.

A popularidade

Talvez você se pergunte por que o TikTok é tão popular e o Vine, que era semelhante, e não existe mais hoje. Os motivos são vários, mas o momento do lançamento do TikTok e do Vine certamente desempenhou um grande papel:

Instagram e Snapchat

Quando o Vine surgiu, por exemplo, o Instagram não existia. O Vine foi adquirido pelo Twitter pelo valor de US $30 milhões em 2012 antes mesmo de ser lançado, o que aconteceu em 2013. Contudo, teve fim três anos depois, em 2016, deixando um vácuo para influenciadores cuja popularidade foi construída por conteúdos publicados no app.

Com o advento da história do Instagram e do Snapchat, gravar a si mesmo deixou de ser um problema e esse fator abriu o caminho para o TikTok. O Vine não teve essa mesma sorte.

Novas Tecnologias

Os smartphones evoluíram, então é muito mais fácil para os usuários de 2021 postarem do que os de 2013.

TikTok também é tecnicamente superior ao Vine, é muito mais fácil encontrar conteúdo relevante e assim por diante.

Outros motivos

Mais alguns motivos pelos quais o TikTok é tão popular:

  • O apelo do conteúdo TikTok.

  • A página “For You”.

  • Desafios TikTok.

  • Facebook está perdendo força.

  • Pessoas mais velhas estão ingressando no TikTok.

  • Mais e mais celebridades sendo lançadas e aderindo à plataforma.

Como Funciona o Marketing para os influencers do TikTok

Antes de as marcas contratarem alguém por uma tonelada de dinheiro, elas conduzem pesquisas: eles tentam encontrar influenciadores cujos seguidores fazem parte de seu público-alvo, dessa forma, qualquer produto promovido pelo influenciador promover será certamente um sucesso com o público.

A qualidade do conteúdo do influenciador também é muito importante, assim como sua taxa de engajamento do TikTok.

As pessoas têm muito mais probabilidade de comprar um produto de um influenciador de que gostam, especialmente se o influenciador for visto usando-o ou fazendo recomendações.

Os jovens estão assistindo cada vez menos TV: eles não querem mais anúncios que não possam ser pulados ou que não sejam personalizados. Além disso, os produtos anunciados pelos influenciadores devem atender minimamente aos interesses do público.

InsteLikes

Claramente o Tiktok veio para ficar e não está para brincadeiras. Provavelmente essa ferramenta ainda terá relevância em 10 anos, portanto, para desenvolver um bom perfil e mantê-lo é necessário esforço e estratégia.

Uma boa estratégia de conteúdo TikTok para 2022 não pode faltar:


  • Hashtags: ganharam importância em 2021 e vão continuar em alta em 2022; 

  • Tutoriais: tutoriais e hacks que se relacionam com seu público performam bem;

  • Conteúdo para pessoas com deficiência: mais de 1 bilhão de pessoas possuem algum tipo de deficiência e querem conteúdos acessíveis e que as representem;

  • Postagem cruzada: poste conteúdos em todas as plataformas, as postagens cruzadas ajudam a aumentar sua audiência.

A InteLikes está no mercado desde 2016 e entende o funcionamento das redes sociais e tem ajudado no crescimento e engajamento de muitas contas do Instagram. Saiba como. 

Ganhar seguidores: para ganhar seguidores basta ter moedas suficientes e ter criado um pedido para seguidores, você pode obter moedas de graça atendendo aos pedidos.

Ganhar comentários: obtenha comentários em suas próprias fotos, estes comentários serão publicados por outros usuários do InsteLikes.

Ganhar curtidas: selecione as fotos ou vídeos que deseja conseguir curtidas e o seu pedido será criado, suas moedas serão usadas quando outros usuários interagirem.

Sabendo da importância dessa plataforma, a InsteLikes tem desenvolvido novas funcionalidades voltadas para o TikTok para ajudar na sua estratégia de crescimento, então seus usuários podem aguardar surpresas para essa rede do momento.
DGAZ Marketing
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