Quais as formas de monetizar o Instagram profissionalmente?

Você já tem uma boa quantidade de seguidores e Likes no Insta e quer ganhar começar a ganhar dinheiro? Veja com a InsteLikes alguns dos melhores jeitos!

usuária instelikes aprendendo como monetizar o instagram de forma profissional
Certamente, você investe seu tempo e esforço para ganhar mais seguidores e likes no insta. Depois de planejar cuidadosamente a curadoria do conteúdo e engajar seus seguidores, talvez esse o momento para começar a pensar em monetizar (ganhar dinheiro) dentro da plataforma.

Atualmente, o Instagram é visto como uma plataforma social muito propícia para gerar negócios, aumentar as vendas e os lucros. Por isso, muitas empresas destinam uma parte de sua verba de marketing para investir no marketing digital dentro do Insta.

Mas você como poderia, de fato, ganhar dinheiro com marketing no Instagram? Esse pode ser um grande desafio para usuários. Mas nós, da InsteLikes, além de te ajudar a ganhar likes no insta, vamos te dar algumas dicas para começar a monetizar agora mesmo!

Para ganhar dinheiro, primeiro conquiste seguidores e mais Likes no Insta!

A primeira grande sacada para quem pretende gerar lucros na rede social é aumentar sua base de seguidores

Seja por meio do crescimento orgânico, dos posts patrocinados ou da compra de seguidores com a ajuda do InsteLikes, ter mais de 10 mil seguidores é o ideal para a monetização.

Crie um perfil profissional

A criação de uma conta profissional te dá mais vantagens estratégicas, além de passar uma impressão de mais confiança aos seus seguidores. 

Portanto, priorize preencher as informações da Bio com suas informações básicas: telefone, endereço, e-mail de contato, etc.

Da mesma forma, não esqueça de inserir uma foto no avatar e o link do seu site, que é clicável e vai direcionar os usuários para dentro do seu website. Além disso, seu perfil não será atrativo se você não planejar o conteúdo

Então, aposte em fotos criativas e vídeos, além de das Lives no Stories. Assim, ao encorpar seu perfil, você poderá começar a explorar as estratégias para faturar, de verdade!

3 formas de gerar renda no Instagram

Existem muitas formas de monetizar no Instagram, mas vamos focar em 3 delas: venda de post patrocinado, criação de e-commerce e venda de produtos afiliados.

Venda de post patrocinado

Essa é a forma mais usada atualmente para ganhar no Instagram. Você já deve ter reparado como muitos influencers fazem o marketing de produtos e serviços que consomem, certo? Isso nada mais é do que venda de publipost, no qual os influencers comercializam um espaço publicitário em seu perfil, aproveitando sua audiência, para vender produtos/serviços de terceiros.

Criação de e-commerce


Se você tem um perfil sólido, uma grande audiência e seguidores engajados, aproveite esse tesouro e crie um e-commerce para vender produtos os seus produtos. Do mesmo modo, pode oferecer seus próprios produtos na rede social, impulsionando os posts e criando anúncios pagos.

Venda de produtos afiliados


A maneira mais simples de monetizar o Instagram em 2020 é se tornar um afiliado. Basicamente, você se torna um tipo de embaixador dos produtos em que acredita

Se eles são úteis para você ou seu público, você pode promovê-los usando um link ou um código. Quando alguém compra, você recebe uma porcentagem da venda.

Os produtos de afiliados são um ótimo ponto para começar, porque a barreira para entrada é baixa e muitos produtos têm um programa de autoinscrição. Nesse programa, você pode se inscrever e estar pronto para trabalhar em questão de minutos.

Monetizar Instagram


Ganhe Seguidores e Likes no Insta com a InsteLikes!

Gostou das dicas? Não esqueça que para monetizar e lucrar muito ter muitos seguidores e likes no insta é essencial! E a InsteLikes é a plataforma que você precisa para te ajudar na missão de ampliar sua base de seguidores e aumentar o engajamento em seu perfil!

Quer conhecer um pouco mais sobre nossos recursos e como conseguir seguidores reais e engajados? Se registre em nossa plataforma gratuitamente e comece a ganhar seguidores hoje mesmo!
Este artigo foi publicado por

Comentários

Compartilhe sua opinião